Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Turismo

Editoria sobre Turismo ir para editoria →

Aviação

Em grave incidente, avião da GOL perde o eixo da pista e quebra luzes no pouso em Recife

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) classifica o incidente como grave.

As nuvens estavam baixas, a 1.700 pés, mas não a ponto de afetar a visibilidade da aproximação. (Foto: Divulgação – GOL)

Por

Um avião Boeing 737 da GOL acabou atingindo luzes de sinalização durante a decolagem no Aeroporto do Recife, informa um registro no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O órgão classifica o incidente como grave.

O caso, reportado ao órgão da Força Aérea responsável por investigações de incidentes e acidentes no Brasil, aconteceu no dia 16 de fevereiro e envolveu um Boeing 737-800 de matrícula PR-GUH, que chegava em Recife após um voo de duas horas proveniente de Brasília, com 172 passageiros a bordo.

Segundo informações constantes do CENIPA, durante a corrida de desaceleração após o pouso, o avião acabou saindo momentaneamente da pista, ficando com um dos trens de pouso fora da lateral direita e atingindo as luzes do balizamento da pista.

Dados da plataforma FlightRadar24 (imagem abaixo) apontam que o avião desviou para a direita do eixo da pista, próximo da intersecção com a antiga pista desativada do aeroporto pernambucano. No momento do pouso, a meteorologia indicava ventos calmos com chuva na vizinhança do aeroporto. As nuvens estavam baixas, a 1.700 pés, mas não a ponto de afetar a visibilidade da aproximação.

O avião ficou um dia parado em Recife, e voltou a voar no dia 18. Segundo o CENIPA a aeronave está liberada, mas o incidente ainda está sendo analisado pelo órgão.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Criança de dois anos se afoga em João Pessoa e é internada em estado grave

Homem é morto e outro fica ferido após tiros no Cristo, em João Pessoa

Operação Fita Dada: Polícia Civil cumpre mais dois mandados de prisão em João Pessoa

EUA suspendem teste de Covid obrigatório para viajantes internacionais