Turismo

Gol anuncia que começará a cobrar por bagagens despachadas

Segundo a empresa, o valor cobrado por mala será maior de acordo com a quantidade de itens que cada passageiro despachar

Gol anuncia que começará a cobrar por bagagens despachadas

A empresa vai estimular que o cliente contrate o despacho com antecedência, por meio de tarifas promocionais — Foto:Divulgação

A Gol Linhas Inteligentes anunciou que vai cobrar pelo despacho de mala. A cobrança foi autorizada por uma decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de dezembro do ano passado, que entrará em vigor no dia 14 de março. 

“A Gol informa que terá uma classe tarifária mais barata para aqueles clientes que não forem despachar bagagens e oferecerá separadamente a opção de adquirir uma franquia, que será calculada por unidade, seguindo as dimensões e peso estipulados”, afirmou a empresa em comunicado. Os valores por peso não foram informados. 

Segundo a empresa, o valor cobrado por mala será maior de acordo com a quantidade de itens que cada passageiro despachar. “A primeira será mais barata que a segunda, que será mais barata do que a terceira. E assim por diante”, afirmou a Gol, em comunicado. 

O serviço poderá ser adquirido em todos os canais de atendimento da Gol, mas a empresa vai estimular que o cliente contrate o despacho com antecedência, por meio de tarifas promocionais. 

A empresa disse ainda que os passageiros frequentes, estão nas categorias superiores do seu programa de fidelidade, o Smiles, terão condições diferenciadas. O mesmo vale para os clientes que comprarem passagens com classes tarifárias mais altas, que já incluirão o preço da bagagem despachada.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Turismo

Azul amplia operação para São João e Campina Grande terá novos voos vindos do Rio, Belo Horizonte, Aracaju e Petrolina

4

Turismo

Ministro do Turismo desembarca hoje em Campina Grande e cumpre agenda em João Pessoa no fim de semana

5

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 11,1% e tem a maior alta do Nordeste em 2023