Baixa

Hotéis da Paraíba estão com a metade dos quartos desocupados no mês de dezembro

Para Gustavo Corais, não há perspectiva de melhora nos números enquanto não houver vacinação.

Hotéis da Paraíba estão com a metade dos quartos desocupados no mês de dezembro

Turistas não têm vindo a João Pessoa devido à pandemia de covid-19 — Foto:Walla Santos/ClickPB

Os hotéis da Paraíba estão com ocupação de 50% da capacidade neste mês de dezembro, de acordo com o diretor de marketing da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) na Paraíba, Gustavo Corais. Antes da pandemia de covid-19, a ocupação hoteleira costumava ficar na faixa dos 90% nesta época do ano e muitos hotéis atingiam a lotação máxima.

Para Gustavo Corais, não há perspectiva de melhora nos números enquanto não houver vacinação. Ele explicou que além do receio de contrair a doença, muitas pessoas estão desestimuladas para viajar por conta da restrição de atividades como festas e eventos. 

”Muitas pessoas ligam para saber se as praias estão fechadas, saber como estão funcionando as coisas, o que pode fazer ou não”, contou ele, que revelou também que ocorreram vários cancelamentos de reservas.

De acordo com Gustavo Corais, o público que está se hospedando nos hotéis da Paraíba tem um perfil regional. São pessoas que vêm de estados vizinhos para passar o fim de semana em João Pessoa, geralmente em carro próprio. Ele destacou, porém, que geralmente são os turistas de outras regiões que deixam mais dinheiro na cidade e movimentam a economia do setor. ”É o turista do Sul, do Sudeste, que deixa dinheiro aqui, não só em hotéis, mas em restaurantes, lojas. O turismo movimenta 52 segmentos”, comentou.

Segundo Gustavo Corais, o aeroporto de João Pessoa está operando com apenas 50% da capacidade de voos, de um número que já era baixo.

O gerente de Marketing da ABIH ressaltou que todos os hotéis da Paraíba estão seguindo à risca os protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19 e o mesmo ocorre em outros segmentos do turismo.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa