Nesta segunda

Matinhas recebe Rota Cultural Caminhos do Frio pela primeira vez, na Paraiba

Cidade é conhecida como a maior produtora de laranja da Paraíba e de tangerina do Nordeste

Matinhas recebe Rota Cultural Caminhos do Frio pela primeira vez, na Paraiba

Cidade de Matinhas a 147 km de João Pessoa. — Foto:Divulgação

A partir desta segunda-feira (15) até o domingo (21), a cidade de Matinhas (147 km de João Pessoa), conhecida como a maior produtora de laranja da Paraíba e de tangerina do Nordeste, será cenário das atividades do projeto Rota Cultural Caminhos do Frio. O Festival abrange nove cidades do Brejo paraibano e coloca na vitrine as opções de culinária, artesanato, ecoturismo e aventura, clima frio, visitação a engenhos de cachaça e rapadura, cinema, teatro, dança, oficinas e shows musicais.

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2016 que alcança a sua 11ª edição teve início no dia 4 de julho na cidade de Areia e será encerrado no dia 4 de setembro em Alagoa Grande.  O Festival é uma iniciativa do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Funesc, Sebrae/PB, Associação Turística Cultural e Rural de Areia (Atura) e prefeituras dos municípios participantes do evento.

A abertura do Caminhos do Frio em Matinhas (a sétima cidade a receber o evento) será marcado por um concerto de violão com Fabrício Ferreira da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e apresentação dos sanfoneiros do município, a partir das 19h30, na Praça da Liberdade. Durante uma semana, haverá visita a um laranjal no Sítio Oriente, seguido pelo encontro de agricultores familiares e exposição da sua produção.

A programação prevê também visita à Casa de Farinha e grupo de artesãs de Chã do Balsamo, trilha ecológica a Cachoeira do Pinga e à Pedra de Santo Antônio no Sitio Juá e a Igreja de São Severino e passeios ciclísticos com saída em frente à Igreja de São Sebastião e ‘MotoCross’ com concentração no Parque da Laranja. Também serão realizadas oficinas de gastronomia a partir da tangerina, teatro, flores pintura, argila, elaboração de projetos. As escolas públicas e do Grupo do Centro de Idosos do Centro de Convivência de Campina Grande, Grupos de teatro realizarão apresentações culturais e shows músicas.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Caminhos do Frio, além de divulgar nosso potencial turístico, em especial o Brejo paraibano, é uma ferramenta que fortalece a economia local e dá visibilidade ao Destino. Toda a programação pode ser encontrada na página eletrônica do evento (http://www.caminhosdofrio.com).

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa