Alerta

Oito praias estão impróprias para banho na Paraíba neste fim de semana

Praias no Bessa, Cabo Branco e Cuiá têm trechos com restrições. Os municípios de Cabedelo e Pitimbu também apresentam praias com problemas, entre elas Jacaré

Oito praias estão impróprias para banho na Paraíba neste fim de semana

Trecho da praia do Cabo Branco deve ser evitada por banhistas — Foto:Walla Santos

Oito praias do litoral paraibano estão impróprias para o banho neste final de semana. A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 48 praias como apropriadas para o banho, com qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória, e divulgou as praias que devem ser evitadas.  

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar o banho nas praias do Bessa I, na área que fica 100 metros à esquerda e 100m à direita do Maceió da sua extensão. Na praia do Cabo Branco, os banhistas devem evitar banho nos trechos sinalizados pela Sudema com placas vermelhas. Já na praia do Sol, deve-se evitar o banho nas proximidades da desembocadura do Rio Cuiá. 

No município de Cabedelo, deve-se evitar a praia do Miramar e a praia do Jacaré, a área que deve ser evitada fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, é bom evitar o banho na praia do Maceió na área localizada 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho Engenho Velho. 

Na praia Azul é recomendado evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura de córregos e galerias. Ainda em Pitimbu, na Praia de Acaú/ Pontinha, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame. 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa