Fim de semana

Oito praias estão impróprias para o banho no litoral da PB, alerta Sudema

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar as praias de Manaíra e da Penha em todas as suas extensões

Oito praias estão impróprias para o banho no litoral da PB, alerta Sudema

No município de Cabedelo, a Sudema recomenda evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba — Foto:Walla Santos

Em relatório semanal divulgado nesta sexta-feira (14) pela Sudema, oito praias devem ser evitadas pelos banhistas neste fim de semana por serem consideradas impróprias.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar as praias de Manaíra e da Penha em todas as suas extensões. Na praia do Cabo Branco, está impróprio para o banho o trecho localizado nas proximidades da rotatória da final da Av. Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda).

No município de Cabedelo, a Sudema recomenda evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba, e a Praia do Miramar, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais. Já no município de Pitimbu, a praia do Maceió está imprópria para o banho no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Engenho Velho; enquanto na praia do Pitimbu, o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz não está apropriado para banho. Já na praia de Acaú/Pontinha, deve-se evitar o Rio Goiana.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbú, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Turismo

Azul amplia operação para São João e Campina Grande terá novos voos vindos do Rio, Belo Horizonte, Aracaju e Petrolina

4

Turismo

Ministro do Turismo desembarca hoje em Campina Grande e cumpre agenda em João Pessoa no fim de semana

5

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 11,1% e tem a maior alta do Nordeste em 2023