Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Turismo

Editoria sobre Turismo ir para editoria →

Turismo

Ônibus com três fileiras de poltronas, adaptados para prevenir coronavírus, entram em operação

Três fileiras de poltronas, desinfecção de ar e esterilização automática de banheiros estão entre as tecnologias implementadas nos modelos Biosafe, desenvolvidos pela empresa Marcopolo.

A passagem custa R$ 165, o que, segundo a empresa, é o mesmo valor da passagem executiva em um ônibus comum. (Foto: Reprodução)

Por

Acontece nesta terça-feira (11) a primeira viagem do ônibus Biosafe, com adaptações para prevenir o contágio do coronavírus, criado pela Marcopolo, empresa com sede em Caxias do Sul, na serra gaúcha.

A viagem será operada pela Viação Ouro e Prata, com trajeto de Porto Alegre até Santa Rosa. Conforme a empresa, a Ouro e Prata é a primeira do país a incluir o Biosafe em sua frota.

O ônibus sai às 18h30 da Capital, passando por Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo, até chegar a Santa Rosa. A passagem custa R$ 165, o que, segundo a empresa, é o mesmo valor da passagem executiva em um ônibus comum.

A Ouro e Prata ainda conta com um segundo ônibus Biosafe, que fará o trajeto de Porto Alegre a Santana do Livramento, passando por Bagé e Dom Pedrito, em data ainda a ser confirmada.

Bancos separados e desinfecção do ar

Para garantir o distanciamento entre os passageiros, o Biosafe tem três fileiras com uma poltrona, no lugar das duas fileiras com dois lugares cada, totalizando 46 poltronas, pelos modelos tradicionais de ônibus do mercado. São ofertados 33 lugares, com poltrona semileito e serviço executivo.

Entre as fileiras, foram instaladas cortinas feitas de material antimicrobiano, e luzes acionadas por sensor.

“Em razão da pandemia, buscamos parceria com a Marcopolo para apresentar um ônibus que se diferencie em relação ao conforto, distanciamento dos passageiros e, especialmente, itens que contribuam para a redução ao máximo os riscos de contaminação pelo coronavírus”, afirma o diretor de operações da Ouro e Prata, Carlos Bernaud.

Um sistema de radiação UV-C faz a desinfecção do ar e de superfícies do aparelho de ar condicionado do ônibus. Conforme a empresa, dessa forma são eliminados vírus e bactérias.

Os sanitários também são higienizados pela radiação ultravioleta, que é automático após o uso, ou seja, não precisa de acionamento.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa no ranking dos 15 destinos brasileiros mais procurados durante a Black Friday

Balneário Camboriú (SC) libera nova faixa de areia em temporada de verão

Conheça as dez cidades mais caras do mundo

Saiba o que os 27 países da União Europeia exigem atualmente dos turistas brasileiros