Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Turismo

Editoria sobre Turismo ir para editoria →

Europa

Portugal volta a autorizar a entrada de turistas brasileiros

O despacho atual revoga a decisão anterior do governo, que havia prorrogado a proibição de viagens não essenciais a partir do Brasil até o fim de setembro.

O despacho que libera as viagens não faz referência a uma eventual obrigatoriedade de vacinação para os viajantes. (Foto: Reprodução)

Por

LISBOA, PORTUGAL (FOLHAPRESS) — A entrada de turistas brasileiros em Portugal, que estava proibida desde março de 2020, voltou a ser autorizada.

A decisão foi publicada no Diário da República e entra em vigor já nesta quarta-feira (1º). O documento tem validade até 16 de setembro, "podendo ser revisto em qualquer altura, em função da evolução da situação epidemiológica".

O despacho atual revoga a decisão anterior do governo, que havia prorrogado a proibição de viagens não essenciais a partir do Brasil até o fim de setembro.

Apesar do impacto da medida, até o fim da manhã (hora local), o governo luso ainda não se pronunciou ou deu mais detalhes sobre a mudança.

O despacho que libera as viagens não faz referência a uma eventual obrigatoriedade de vacinação para os viajantes.

Pelas regras em vigor nos últimos meses, quem viaja do Brasil para Portugal precisa apresentar um teste negativo para a Covid-19 antes do embarque. O viajante também precisa cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias após a chegada ao território português.

Pessoas vacinadas contra a Covid-19 na Europa e com o documento sanitário europeu válido estão dispensadas da quarentena.

Os governos de Portugal e Brasil estão trabalhando em um acordo para o reconhecimento de vacinas que deve acabar com o confinamento para os totalmente imunizados.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa vai sediar a 7ª edição da Rodada de Negócios de turismo em 2022

João Pessoa é destaque em feiras de Turismo e é um dos destinos mais procurados para a alta estação

'Preço médio mais baixo da passagem aérea veio para ficar', diz presidente da Latam Brasil

Viajantes do Brasil vacinados poderão entrar no Reino Unido sem necessidade de quarentena