Campanha

“Praia Limpa” atrai moradores e turistas de Tambaú e Cabo Branco

“Catadores de Arte” chamaram a atenção das pessoas que passeavam pelo calçadão das praias de Tambaú e Cabo Branco

“Praia Limpa” atrai moradores e turistas de Tambaú e Cabo Branco

Objetivo é incentivar moradores da Capital e turistas a jogarem 'o lixo no lixo' e não nas areias das praias — Foto:Divulgação

Uma campanha educativa sobre a importância da manutenção da limpeza das praias marcou o final da tarde dessa sexta-feira (15), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. O evento promovido pela Prefeitura da Capital mobilizou o grupo “Catadores de Arte” da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e faz parte do calendário de ações desenvolvidas todos os anos, durante o verão.
 
“Nesse período, quando a Cidade recebe um grande número de turistas, o volume de geração de resíduos nas praias cresce bastante, principalmente na sexta-feira, sábado e domingo (cerca de 15%), por esta razão, a Emlur se faz presente através de campanhas para conscientizar os frequentadores da orla. A iniciativa sempre acontece durante todo o mês de janeiro”, ressaltou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.
 
Os “Catadores de Arte” chamaram a atenção das pessoas que passeavam pelo calçadão das praias de Tambaú e Cabo Branco. Com ritmos ‘calientes’, recheados de mensagens voltadas para a conscientização acerca da preservação ambiental, o grupo mandou bem o recado.
 
Fátima de Lourdes, moradora da praia de Tambaú há 16 anos, falou sobre a iniciativa da Emlur. “Achei muito interessante a forma usada para atrair as pessoas e orientá-las sobre a problemática da falta de cuidados com as nossas praias. Pessoenses e visitantes tiveram uma ótima oportunidade para  receber orientações”, destacou.
 
O turista Wilson Rangel, que mora em Porto Velho, capital de Rondônia, está passando as férias em João Pessoa e também parou diante da apresentação. “Usar a arte para provocar reflexões a respeito de um assunto tão importante como o da limpeza das praias, é muito criativo, e a mensagem foi passada de maneira leve”, frisou.
 
Lixo nas Areias – “É muito comum flagrar moradores da Capital e turistas jogarem o lixo produzido por eles nas areias das nossas praias. É um mal hábito que precisa ser combatido constantemente, por isto, realizamos ações dessa natureza”, enfatizou a chefe do setor de Educação Ambiental da Emlur, Aline Monteiro.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa