"Frio, cachaça e arte"

Programação do Caminhos do Frio começa nesta segunda-feira em Areia

A programação envolve Feira de Artesanato, Feira Gastronômica, Feira de Antiguidades, degustação, oficinas, exposições, palestras, lançamentos de livros, sarau poético, apresentações de espetáculos

Programação do Caminhos do Frio começa nesta segunda-feira em Areia

O projeto Caminhos do Frio começa pela cidade de Areia — Foto:Reprodução/Assessoria

A versão 2017 da Rota Cultural Caminhos do Frio começa nesta segunda-feira (3). A cidade de Areia é a primeira a receber o projeto. O roteiro segue na cidade até o dia 9 de Julho. Com o tema “Frio, cachaça e arte”, durante uma semana a população de Areia terá uma rica programação cultural que deve atrair centenas de visitantes.

A programação envolve Feira de Artesanato, Feira Gastronômica, Feira de Antiguidades, degustação, oficinas, exposições, palestras, lançamentos de livros, sarau poético, apresentações de espetáculos teatrais e de grupos de dança, trilhas ecológicas e shows musicais. Areia também tem atrações de aventura, como Passeio de Bicicleta, Trilha Ecológica Mata do Pau Ferro, Trilha de Jeep e Passeio a Cavalo, Trilha Caminhos dos Engenhos, e Passeio de Bike até o Rancho Nova Vida Bike. Já na programação gastronômica, tem Feira Gastronômica todos os dias no Centro da Cidade e Degustação do Doce “A MACACADA” na Casa do Doce.

A Rota Cultural Caminhos do Frio compreende uma extensa programação cultural e turística integrada nos municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Durante os meses de Julho, Agosto e Setembro o clima nesta região fica em média 12 graus. Depois de Areia o roteiro segue para Pilões.

Como a cidade será a primeira a receber as atrações, Fleuriza Maria, dona da Pousada Luiz Soares, destaca a importância da realização do evento. “Sinto-me privilegiada por morar em Areia e saber que nossa cidade será o abre-alas desse grande evento realizado aqui no Brejo Paraibano. Conforme o passar dos anos, o ‘Caminhos do Frio’ sempre traz um retorno na melhoria da qualidade dos atendimentos aqui em Areia e na oferta turística, o que faz despertar para os turistas produtos e serviços próprios da região”, disse.

O aumento do fluxo turístico vai garantir renda extra para os comerciantes locais e autônomos. Segundo o Presidente da Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (ATURA), Antonio Jorge, a expectativa é que o número de turistas este ano seja superior às edições passadas da Rota Cultural. “A cada realização do evento aqui em Areia, é perceptível o crescimento de turistas na cidade. Esse evento faz toda a diferença nos campos das artes, da cultura e tem uma característica singular que é ativar e descobrir os talentos culturais, artesanais e gastronômicos que a cidade tem”, disse.

A procura por hotéis e pousadas da cidade está aumentando e a previsão é que, até o final da semana, todos os leitos estejam ocupados. E a expectativa é também positiva para os donos de restaurantes. “Estamos bem empolgados e este período é um dos principais em relação a retorno para nós porque a cidade inteira está em festa, a ornamentação e a preparação dos estabelecimentos são bem mais elaboradas”, disse a Dona do Restaurante Aroma da Serra, Ceiça Oliveira.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Turismo

Azul amplia operação para São João e Campina Grande terá novos voos vindos do Rio, Belo Horizonte, Aracaju e Petrolina

4

Turismo

Ministro do Turismo desembarca hoje em Campina Grande e cumpre agenda em João Pessoa no fim de semana

5

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 11,1% e tem a maior alta do Nordeste em 2023