Nesta segunda-feira

Quinta etapa da Rota Cultural Caminhos do Frio chega a Serraria

A Praça Antônio Bento será o ponto de partida das atividades da Rota, que inclui roteiros naturais, culturais e históricos até o próximo domingo (7)

Quinta etapa da Rota Cultural Caminhos do Frio chega a Serraria

A programação do evento pode ser acessada pelo site www.brejoparaibano.com e o aplicativo Caminhos do Frio para o sistema Android. — Foto:Divulgação

Encravada no Brejo Paraibano, entre paisagens rurais e riquezas históricas, o município de Serraria (140 km de João Pessoa) será o cenário da 5ª etapa da Rota Cultural Caminhos do Frio 2016. A abertura oficial vai ocorrer nesta segunda-feira (1), a partir das 8 h, na Praça Antônio Bento. O local será o ponto de partida das atividades da Rota, que inclui roteiros naturais, culturais e históricos até o próximo domingo (7).

Durante uma semana, os visitantes e a população terão a oportunidade de vivenciar a cultura na praça – shows musicais, forró pé de serra, apresentações de cantorias com repentistas, festival de calouros, além de participar da IV Trilha do Frio e da VI Cavalgada da Fé e conhecer as diversidades gastronômicas da região.

Serraria é uma das nove cidades (Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande) que integra o Projeto Rota Cultual Caminhos do Frio. O Festival é promovido pelo Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano e conta com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Funesc, Sebrae/PB, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e prefeituras dos municípios participantes do evento.

A Rota Cultural em Serraria vai cruzar antigos casarões, visitar paisagens rurais e engenhos de cana-de-açúcar da região do Brejo Paraibano. O presidente do Fórum, Sergéston Silveira, avalia que o festival este ano vem superando as expectativas de público. Ele explica que um dos objetivos do evento é o de mostrar os atrativos turísticos da região e aquecer a economia local, com a geração de empregos. “Nas quatro cidades que antecederam Serraria a repercussão está sendo boa, as pessoas têm comparecido aos shows, nas oficinas”, garantiu.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o sucesso do Caminhos do Frio comprova as riquezas dos atrativos turísticos do Estado.”Na Paraíba, além dos roteiros de praias e outras imagens litorâneas e rica gastronomia, existe um caminho a ser trilhado pelos amantes de trilhas, cachoeiras e engenhos e paisagens rurais, onde registra temperaturas que variam entre 12ºC e 18ºC nos meses de julho a setembro”.

A programação do evento pode ser acessada pelo site www.brejoparaibano.com e o aplicativo Caminhos do Frio para o sistema Android. O interessado poderá baixar gratuitamente no Play Store e conferir todas as informações e serviços, como a programação do evento, pontos turísticos, onde comer e dormir e muitas outras novidades durante o período do projeto cultural.

Principais Pontos Turísticos de Serraria –

Igreja Matriz “Sagrado Coração de Jesus”

Engenho Coitezeiro

Engenho Baixa Verde

Engenho Martiniano (Cachaça Cobiçada)

Portal da Glória

Cachoeira de Saboeiro

Pedra da Furna

Praça Antônio Bento

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 

Telefone: (83) 99624-4847

WhatsApp: (83) 99624-4847

E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa