Potencial

Ricardo Coutinho defende união do Nordeste para ‘criar um produto como o Caribe’

De acordo com o governador, é necessário ainda fortalecer a relação entre o Nordeste e o Mercosul, que representa um importante mercado consumidor.

Ricardo Coutinho defende união do Nordeste para ‘criar um produto como o Caribe’

A 8ª edição do Festival JPA (Festival do Turismo de João Pessoa) reúne mais de 3.500 profissionais ligados ao setor de viagens e turismo — Foto:Reprodução/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho defendeu nesta sexta-feira (19) a união dos estados do Nordeste para a consolidação de um cenário fortalecido em relação ao turismo da região. Na cerimônia de abertura do 8° Festival JPA, o potencial turístico do Nordeste propicia o trabalho em conjunto dos nove estados.

“O Nordeste precisa se unir e criar um produto como o Caribe, onde as fronteiras de países não fazem tanto sentido. E a Paraíba tem estes produtos para interagir. O Nordeste é uma região com características em comum e excelentes para oferta ao mundo”, ressaltou Ricardo Coutinho. Ele ainda chamou atenção para o fato de que “acredito que o Turismo é uma indústria fundamental, que movimenta 52 cadeias produtivas justamente por dialogar com o consumo”.

De acordo com o governador, é necessário ainda fortalecer a relação entre o Nordeste e o Mercosul, que representa um importante mercado consumidor. “Quase metade dos turistas que chegam a Paraíba são argentinos. Ao mesmo tempo, nossa infraestrutura hoteleira cresce para acomodá-los. Em 2011, por exemplo eram 8 mil leitos em João Pessoa. Hoje já são 12 mil leitos, aumento de 50% em oito anos. Já a Paraíba passou de 17 para 24 mil leitos, mesmo com os quatro anos de crise que passamos no Brasil”, revelou Ricardo.

A 8ª edição do Festival JPA (Festival do Turismo de João Pessoa) reúne mais de 3.500 profissionais ligados ao setor de viagens e turismo do Brasil e de outros países. O Festival JPA acontece até este sábado (20) e conta com cerca de 200 estandes, fóruns, capacitações, palestras, além de eventos paralelos ligados a área.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa