Podridão

Sudema diz que PMJP tem negado dados sobre esgoto na orla e cobra providências em galerias

O problema do esgoto despejado nas praias de João Pessoa já é antigo e causa preocupação à população. "Temos rede de esgoto de Cabo Branco até Intermares”, disse Sudema.

Sudema diz que PMJP tem negado dados sobre esgoto na orla e cobra providências em galerias

Superintendente da Sudema, João Vicente, diz que responsabilidade é da PMJP — Foto:ClickPB

A poluição na orla de João Pessoa só vai ser resolvida quando for aplicada uma multa milionária. O despejo de esgoto na orla de João Pessoa através das galerias pluviais já deveria ter sido resolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, de acordo com João Vicente, superintendente da Sudema. Segundo ele, a rede de esgoto está preparada para receber as ligações.

“Ela tem que retirar as ligações de esgoto que estão sendo feitas na galeria dela e botar na ligação que a Cagepa disponibiliza. Temos rede de esgoto de Cabo Branco até Intermares”, destacou o superintendente.

O problema do esgoto despejado nas praias de João Pessoa já é antigo e causa preocupação à população. João Vicente contou em entrevista ao ClickPB que já tentou fazer um mapeamento das galerias pluviais para tirar as ligações, mas ainda não recebeu a relação da prefeitura.

Apesar de considerar a situação como um absurdo, João Vicente explicou que já tentou diálogo diversas vezes com os órgãos competentes, mas a situação não foi solucionada ainda. “Nós temos procurado um diálogo. A última coisa que a gente faz na Sudema é punir porque acho que esse é um processo educativo. Mas vai chegar um ponto que a gente vai ter que fazer uma autuação milionária na prefeitura”, explicou o superintendente.

João Vicente ainda reconhece que o despejo de esgoto nas praias prejudica toda a cidade. “Está tudo comprometido. No momento que você tem um ambiente daquele, é natural que compromete a balneabilidade, compromete o turismo, compromete tudo”, lamentou.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa