Paris

Torre Eiffel reabre após greve de funcionários

Acordo entre a administração e funcionários sobre a forma como os turistas terão acesso ao monumento vai permitir reabrir portas do monumento.

Torre Eiffel reabre após greve de funcionários

Torre Eiffel ficou dois dias fechada — Foto:Reprodução

Depois de dois dias fechada em decorrência de uma greve, a Torre Eiffel reabriu suas portas ao público hoje (3), após um acordo entre a administração e funcionários sobre a forma como os turistas terão acesso ao monumento.

O novo método entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira, em um período de testes até o dia 31, e consistirá na criação de duas filas em cada um dos dois acessos à torre: em cada lado, haverá uma prioridade para os visitantes que comprem seus bilhetes na internet e outra para aqueles que adquirirem na própria bilheteria. Desde o início de julho, a porcentagem de bilhetes vendidos on-line, que permitiam a entrada em horários específicos, passou de 20% para 50%. 

Um dos dois elevadores então foi reservado para o acesso desses visitantes, enquanto quem comprava na bilheteria deviam fazer fila no pilar que leva para outro elevador, sistema que aumentava o tempo de espera, segundo os funcionários. Em comunicado, a sociedade de exploração da Torre Eiffel informou que: “o respeito pelo horário reservado pelo cliente será o principal critério de avaliação do dispositivo que ser testado” e que sua aplicação definitiva será discutida com os sindicatos no dia 31, em função dos resultados obtidos. 

“A venda de bilhetes pela internet com data e hora é a única alavanca que permitirá a longo prazo diminuir as filas de acesso para a Torre Eiffel. Para alcançá-lo, planejamos um aumento progressivo dos bilhetes vendidos online”, destacou a Sete. A sociedade se desculpou pelos dois dias que o monumento esteve fechado e garantiu que os turistas que tinham comprado seu bilhete receberão automaticamente o reembolso total o mais rápido possível. 

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa