Em Fernando de Noronha

Turista pessoense leva mordida após agarrar tubarão para tirar selfie

A turista chegou a ser atendida no Hospital São Lucas, que fica no arquipélago, onde levou os quatro pontos no dedo, mas já recebeu alta e passa bem

Turista pessoense leva mordida após agarrar tubarão para tirar selfie

A turista agarrou um filhote de tubarão e acabou levando uma mordida no dedo — Foto:Reprodução

Para conseguir uma selfie e parecer aventureira enquanto o namorado a filmava, uma turista agarrou um filhote de tubarão e acabou levando uma mordida no dedo, na tarde desta segunda-feira, na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha. A praia fica dentro da área de preservação do Parque Marinho. Após levar quatro pontos no dedo, J.B.M. (identidade preservada), que é de João Pessoa (PB) e tem 35 anos, ainda pode responder por crime ambiental e ser multada.

Outros turistas que passavam pelo local na hora filmaram toda a situação e criticaram a postura da mulher. A turista chegou a ser atendida no Hospital São Lucas, que fica no arquipélago, onde levou os quatro pontos no dedo, mas já recebeu alta e passa bem. Nesta terça-feira, a mulher deverá comparecer à sede do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade para prestar esclarecimentos sobre seu ato imprudente.

O casal de visitantes vai ter que pagar multa de R$ 20 mil por crime ambiental. Cada um dos turistas recebeu uma multa de R$ 5 mil, pelo ato de molestar o animal da espécie limão (tubarão incluído na relação de espécies ameaçadas de extinção) e o valor dessa multa dobra, porque o ato aconteceu em uma unidade de conservação. O Sueste faz parte do Parque Nacional Marinho.

Outro casos

Às vésperas do réveillon, outro ataque de tubarão foi confirmado em Fernando de Noronha. Um músico de São Paulo, de 49 anos, estava tomando banho na Praia do Leão quando levou uma mordida de um filhote. De acordo com a nota divulgada pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), o incidente aconteceu às 14h30. “O banhista estava na zona de arrebentação das ondas do mar, quando um tubarão se aproximou (provavelmente um tubarão limão), ocasionando um contato que causou ferimentos leves no banhista”. O turista levou 12 pontos na batata da perna.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa