Prisão

Policial condenado pela morte de George Floyd levou 22 facadas em biblioteca de prisão

Derek Chauvin sofreu ferimentos graves no ataque realizado no final de novembro

Policial condenado pela morte de George Floyd levou 22 facadas em biblioteca de prisão

DerekChauvin Departamento penitenciário de Minnesota

Condenado pelo assassinato por George Floyd, o policial Derek Chauvin foi esfaqueado 22 vezes na prisão, segundo documentos judiciais. A informação foi divulgada pela agência de notícias AFP.

De acordo com os relatórios, Chauvin foi alvo de ataque na biblioteca da prisão. John Turscak utilizou uma faca improvisada e causou ferimentos graves no companheiro de presídio, que foi socorrido e levado para o hospital. O estado de saúde dele não foi atualizado.

“Turscak disse aos guardas da prisão que teria matado D.C. se não tivessem reagido rapidamente”, afirmou os promotores do caso. “Turscak disse que havia pensado em atacar D.C. por cerca de um mês, por ele ser um réu de alto perfil”, completou. 

Os documentos se referem aos envolvidos apenas pelas iniciais dos nomes por uma questão legal. Porém, a AFP teve a confirmação que Derek Chauvin foi o alvo de Turscak, que enfrenta acusação de homicídio. 

O ataque aconteceu no dia 24 de novembro, durante a Black Friday, tradicional data de promoções das lojas dos Estados Unidos. “Turscak disse que o ataque a D.C. durante a Black Friday era simbólico do movimento Black Lives Matter [“Vidas negras importam”, em português].”

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Leão XIV: Vaticano divulga assinatura e brasão do novo papa; veja o significado

2

Mundo

Papa Leão XIV teve mais de 100 votos em conclave, diz cardeal

3

Mundo

Lula apela a Putin para estender cessar-fogo em guerra com Ucrânia

4

Mundo

No Vaticano, padre Sandro Santos fala sobre primeira missa celebrada pelo Papa Leão XIV: “configurou desafios da evangelização”

5

Mundo

Arcebispo da Paraíba cita principais desafios para o Papa Leão XIV e ressalta “preocupação social da Igreja”