Transtornos

Acumulado de chuvas causa alagamentos em João Pessoa e população tem dificuldade de sair de casa

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) renovou o alerta de chuva, mas ampliando a gravidade da situação.

chuvas alagam ruas em João Pessoa

chuvas alagam ruas em João Pessoa

As chuvas que caíram durante toda a madrugada em João Pessoa trouxeram as primeiros consequências nas primeiras horas  de hoje (15). O acumulado de chuvas causou alagamentos em diversos pontos de João Pessoa e a população está enfrentando dificuldade até de sair de casa.

Em alguns locais, alguns carros ainda arriscam trafegar, mas as calçadas alagadas impedem a circulação de pedestres. Quem está tentando o transporte por aplicativo está encontrado preços bem acima do que é normal para o horário.

“Não tem como sair a pé da minha rua e,  com a chuva, até conseguir um carro por aplicativo e a essa hora da manhã, fica mais difícil”, relatou à reportagem do ClickPB a professora Graça Moura, moradora do bairro Portal do Sol, zona Sul de João Pessoa.

A chuva não deu trégua em vários bairros
A chuva não deu trégua em vários bairros da Zona Sul

Alguns dos pontos que tradicionalmente sofrem com alagamentos, estão começando a enfrenar dificuldades. No bairro dos Bancários, por exemplo, na via principal do bairro, próximo a Praça da Paz, a água já começa a se acumular, dificultando a vida de quem precisa usar o transporte público.

No bairro do Valentina Figueiredo, também localizado na Zona Sul, os moradores estão com dificuldades até de chegar aos pontos de ônibus.

Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já havia divulgado alerta amarelo de precipitações fortes, na manhã de hoje o alerta foi modificado para laranja, ou seja, de maior risco e com até 100 mm de chuva durante o dia.

Como proceder em caso de chuva forte

A orientação das autoridades é que a população evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas e, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Tribunal de Justiça da Paraíba recebe ação que pede inconstitucionalidade da lei do couvert artístico

2

Cotidiano

Mau tempo: avião com destino a João Pessoa sobrevoa capital, mas acaba pousando em Recife

3

Cotidiano

Arnaldo Monteiro revela projeto para triplicar trecho da BR-230 de Oitizeiro até o Hospital Metropolitano

4

Cotidiano

Novas regras do CFM ampliam recomendação para cirurgia bariátrica em relação ao peso e à idade; entenda

5

Cotidiano

João Azevêdo nega rompimento por “excesso de candidaturas” e diz que Progressistas e Republicanos estarão na chapa