Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Chuvas

Açudes transbordam após fortes chuvas e inundam ruas de São Sebastião do Umbuzeiro

De acordo com o prefeito, Adriano Wolf, o maior reservatório rompeu e as águas foram diretamente para os outros quatro, que também estouraram.

Cidade ficou inundada após açudes estourarem (Foto: Reprodução)

Por

Após as fortes chuvas que caíram no último domingo (22), cinco açudes transbordaram e inundaram casas e estabelecimentos comerciais da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano, nesta segunda-feira (23). De acordo com o prefeito, Adriano Wolf, o maior reservatório rompeu e as águas foram diretamente para os outros quatro, que também estouraram. 

“Inúmeras casas foram afetadas. Muitas famílias perderam tudo, mas foram coisas materiais. Felizmente não houve nenhum registro de feridos”, afirmou.

 A prefeitura ainda não confirmou quantas casas foram afetadas.

A prefeitura decretou calamidade pública, que é válido apenas para as áreas que foram afetadas direta ou indiretamente pelas chuvas. No decreto, o prefeito autorizada a mobilização e disponibilização de todos os meios e órgão municipais para atuarem no sentido da preservação da continuidade dos serviços públicos, para a construção, manutenção, reparos e limpeza de equipamentos ou áreas de interesse, de forma a conferir as soluções necessárias à situação de calamidade instalada.

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) informou que o município registrou 94,5 milímetros de chuva. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Euclides Vaz de Araújo, presidente das Virgens de Mangabeira, morre com covid-19 após 36 dias internado no Hospital Universitário

Agora é Lei: idosos terão acesso irrestrito aos caixas presenciais em bancos e casas lotéricas durante pandemia​

Fecomércio orienta cautela na reabertura do comércio na capital paraibana na próxima segunda-feira

Projeto de extensão da UEPB orienta sobre descarte correto de equipamentos individuais em tempos de pandemia