Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Governador apela para população redobrar cuidados contra a Covid-19 e diz que medidas mais rigorosas são para salvar vidas: "o poder público está fazendo a sua parte"

De acordo com o gestor, a decisão foi analisada após a ampliação do número de municípios com bandeira laranja e vermelha, o que representa aumento de mortes e proliferação do vírus e fez um apelo à população para que continue obedecendo as medidas de isolamento social contra o coronavírus.

O gestor ainda destacou que todas as medidas para salvar vidas estão sendo tomadas pelo poder público, mas cabe a população ter consciência de que o dever para conter a pandemia é de todos. (Foto: Walla Santos)

Por

Com o risco de colapso na rede pública de saúde após o aumento de internações, óbitos e infectados pela Covid-19, o governador da Paraíba, João Azevêdo, em entrevista ao programa 'Conversa com o Governador', desta segunda-feira (22) falou sobre o decreto que intensificará as restrições de isolamento para conter a rápida proliferação do vírus no Estado, e que será publicado nesta terça-feira (23) no Diário Oficial. 

De acordo com o gestor, na entrevista acompanha pelo ClickPB, a decisão foi analisada após a ampliação do número de municípios com bandeira laranja e vermelha. "Observamos que teve aumento de 62% no número de bandeira laranja que antecede a bandeira vermelha. Esse aumento significativo para 132 municípios e seis municípios terem entrado na bandeira vermelha, com o aumento significativo de mortes foi o que nos motivou para tomar essa decisão", explicou.

Para João, a retomada das proibições de eventos públicos e privados, além da restrição de funcionamento de estabelecimentos comerciais tem como objetivo evitar um colapso no sistema de saúde. O gestor ainda destacou que todas as medidas para salvar vidas estão sendo tomadas pelo poder público, mas cabe a população ter consciência de que o dever para conter a pandemia é de todos. 

"Mais uma vez, volto a pedir a conscientização da população que retome as medidas sanitárias de evitar aglomerações, usar máscara e permanecer a rotina de combate ao vírus. Esse vírus não se cansou, nós podemos estar cansados, mas o vírus continua acelerando o processo de contaminação. Por isso, essa decisão de restrição irá repercutir nos próximos dias como forma de barrar a rápida proliferação desse vírus. Estamos adotando essas medidas para salvar vidas", destacou.

O gestor também disse que além da proibição do acesso a orla marítima da Paraíba e as medidas específicas de funcionamento aos diversos segmentos comerciais, haverá também ampliação dos leitos de UTI no Hospital Metropolitano e no Clementino Fraga, para que o número passe a 110 leitos, além das outras instituições e a convocação de profissionais da saúde.

A partir da publicação do decreto nesta terça-feira (23), os bares, restaurantes e praça de alimentação na Paraíba devem funcionar até as 16h durante um período de 15 dias, segundo informou o secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (22). 


SAIBA MAIS:

Bares e restaurantes na Paraíba devem fechar às 16h por 15 dias em novo decreto

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa denuncia perfil falso que pede dados pessoais

Homem morre após sofrer tentativa de homicídio em Gurjão

João Pessoa utiliza câmeras para observar deslocamento de atletas durante eventos esportivos e realizar desvios no trânsito

Paraibano de 11 anos ganha ouro na Olimpíada Internacional de Matemática e bronze na Olimpíada Nacional de Informática