Opinião

Cabo Gilberto classifica derrubada do IOF como acertada e diz que Brasil “naufraga” na parte econômica: “Escalada fiscal jamais vista”

Além de Cabo Gilberto, outros nove deputados paraibanos votaram a favor da proposta de suspensão.

Cabo Gilberto classifica derrubada do IOF como acertada e diz que Brasil "naufraga" na parte econômica: "Escalada fiscal jamais vista"

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) classificou a derrubada do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como acertada. Ao Arapuan Verdade, parlamentar afirmou que país naufraga na parte econômica.

A favor da decisão da Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto comemorou suspensão do aumento do IOF e disse que o Governo Lula vive “escalada fiscal jamais vista”.

“Graças a Deus conseguimos derrubar esse imposto do Governo Lula que infelizmente vem numa escalada fiscal jamais vista na história do país. A dívida pública explodindo. Os gatos todos orbitantes e o país naufragando literalmente na parte econômica”, disse o deputado.

Além de Cabo Gilberto, outros nove deputados paraibanos votaram a favor da proposta de suspensão. Um votou contra e o presidente da câmara, Hugo Motta, não votou, como apurou o ClickPB.

Aumento do IOF foi derrubado com 383 votos a outros 98. O texto foi aprovado em seguida no Senado e será promulgado naquela Casa.

Leia mais no ClickPB:

Haddad diz que juristas consideram derrubada do IOF inconstitucional e cita que recursos podem faltar

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após encontro com presidente do MDB Nacional, Cícero Lucena informa que fará anúncio de filiação partidária nos próximos dias

2

Política

Cícero Lucena se reúne com Veneziano e Baleia Rossi, presidente do MDB, e aumenta especulação de filiação

3

Política

UFPE terá curso de medicina com 80 vagas para sem-terra e quilombolas do Pronera

4

Política

2026: Ricardo Coutinho diz que vota em quem Lula escolher para governador e revela se votaria em João Azevêdo para o Senado

5

Política

Secretário Tibério Limeira critica Cícero Lucena e vereadores ‘em cima do muro’: “se não está com a gente, está contra”