Paraíba

Cabedelo lança projeto de urbanização da Praia do Jacaré

A secretária de Planejamento do Município de Cabedelo, Ana Maria Nóbrega, juntamente com o secretário de Turismo e Esportes, Clemildo Gomes Ferreira, reuniram-s

A secretária de Planejamento do Município de Cabedelo, Ana Maria Nóbrega, juntamente com o secretário de Turismo e Esportes, Clemildo Gomes Ferreira, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (17) com representantes dos lojistas, barraqueiros, e donos de bares e restaurantes da Praia do Jacaré para apresentar um plano de urbanização para a área. 

“O projeto prevê uma reforma ampla daquele que é um dos principais pontos turísticos do estado, tentando preservar o que ali já existe sem deixar proliferar a desorganização”, destacou a secretária de Planejamento.

De início serão construídas passarelas que possibilitarão aos turistas circularem pela área de forma que visitem todas as barracas e lojas, praça de alimentação, além de anfiteatro para apresentação de grupos folclóricos locais. Também serão instalados caixas eletrônicos, assentos de alvenaria em diversas cores em locais estratégicos e banheiros públicos, destinados à maior comodidade dos turistas quando forem assistir ao espetáculo do por do sol.

Para os lojistas presentes à reunião, o projeto vem atender antigas reivindicações da categoria. “Faz tempo que nós vimos reivindicando a construção de banheiros públicos e a instalação de caixas eletrônicos na Praia do Jacaré. Além disso, alguns bares estão invadindo áreas que deveriam ser destinadas somente ao público que vem ver o espetáculo. Nós esperamos que desta vez esses problemas sejam resolvidos”, comentou Cefas Gomes Marinho, um dos representantes da Associação dos Lojistas e Comerciantes da Praia do Jacaré.

A obra, que apresenta um formato de raios solares, teve início na manhã desta quinta-feira (17) e está prevista para ficar pronta em quatro meses. Inicialmente, a prefeitura de Cabedelo destinou recursos na ordem de R$ 150 mil, ficando acertado em reunião que os comerciantes locais entrariam com uma contrapartida para ajudar na construção dos banheiros.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

2

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

3

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

4

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

5

Paraíba

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé