PODE ACREDITAR!

Ato publicado no DO: cidade da Paraíba muda de nome para homenagear pa

Empresário do Grupo Claudino, João Claudino, comemorará a decisão com uma grande festa.

Da redação com Sertão Notícia

Na sessão realizada no dia 05 de novembro os vereadores de Santarém/PB aprovaram a mudança do nome da cidade para Joca Claudino.

O projeto de lei foi da autoria do Executivo, encaminhado a Casa Legislativa, tendo a aprovação unânime dos nove vereadores: Expedito Leite, Antonio Batalha, Laleide, Flávio Batista, Chico Afonso, Anacleto, Jorge Viturino, Oriel Felipe e Antonio Erinaldo.

O empresário do Grupo Claudino, João Claudino, prometeu que se aprovada à mudança de nome da cidade de Santarém, para Joca Claudino, faria no município uma festa em praça pública com uma grande banda musical e para saber a opinião sobre qual banda seria contratada, o mesmo colocou uma enquete no Portal Santarém, hoje Sertão Notícia, na qual citava o nome de três  concorrentes. Foram elas: Aviões do Forró, Calcinha Preta e Bruno e Marrone, a vencedora da enquete foi a Banda Aviões Forró, com 56% dos votos.

Veja a publicação no D.O.
do

A festa está marcada para o dia 27 de dezembro, na praça pública José Gonzaga Sobrinho, às 22:00hs, em Santarém.

História de Joca Claudino

Joca era natural de Santarém e pai do empresário João Claudino, Presidente do grupo Claudino. Ele é considerado um dos maiores benfeitores da cidade.

Ficou ainda estabelecido que não haja mais a necessidade de um plebiscito, pois já foi registrado um abaixo assinado, o qual se consta a assinatura de mais da metade da população do município. Faltando apenas a prefeita Lucrecia Adriana, sancionar a lei para Santarém enfim, mudar sua denominação.

Sobre o Grupo Claudino

Os irmãos João e Valdecy Claudino descobriram cedo que tinham “tino” comercial. Ainda muito jovens ajudavam o pai Joca Claudino a atender os fregueses em um modesto comércio na cidade de Cajazeiras, na Paraíba.

Anos mais tarde, em 1958, eles inauguram em Bacabal, no Maranhão, a primeira loja com o nome de fantasia “Armazém Paraíba”, uma extensão da firma com sede em Cajazeiras. O nome é uma homenagem à terra querida de onde vinham os irmãos empreendedores.

Com essa iniciativa, os irmãos Claudino cumpriam uma sina bem nordestina: fugiam da seca que assolava o sertão e castigava a economia local.

O que era uma dificuldade, revelou-se o primeiro grande passo para a expansão dos negócios da família. Os irmãos Claudino aprendiam ali uma lição para toda a vida: crise é sinônimo de oportunidade.

Hoje o Armazém Paraíba é uma das maiores redes de varejo do Brasil. Ele gerou negócios afins à sua atividade e deu nascimento às diversas empresas que formam o Grupo Claudino, totalizando mais de dez empresas.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”