Política

Governador de SC troca o DEM pelo partido de Kassab

Mais um “cacique” do DEM anunciou que irá deixar o partido para ingressar na sigla criado pelo prefeito Gilberto Kassab, o PSD (Partido Social Democrático). Em

Mais um “cacique” do DEM anunciou que irá deixar o partido para ingressar na sigla criado pelo prefeito Gilberto Kassab, o PSD (Partido Social Democrático). Em anúncio feito no domingo (1º), o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, confirmou a saída da legenda, embora tenha negado que o partido passe por uma crise.

– O momento pelo qual o Democratas de Santa Catarina atravessa é bom e vitorioso. Poderíamos, facilmente, nos acomodar sobre essa auspiciosa situação. Mas, quando a sociedade nos mostra a necessidade de um novo caminho de forma tão clara, homem público nenhum pode ignorar esse chamamento.

A saída de Colombo enfraquece ainda mais o DEM, que passa a ter apenas um Estado sob seu comando, o Rio Grande do Norte, governado por Rosalba Ciarlini.

– As dificuldades que encontramos nesse percurso, nos levaram a formar forte convicção da necessidade de se construir um novo partido político no Brasil. Por isso, iniciamos agora, a mais extensa e abrangente consulta às nossas bases para, juntos, edificarmos os pilares desse novo momento em direção ao Partido Social Democrático, o PSD.

No último dia 18, em reunião com o presidente do DEM, José Agripino Maia, Colombo chegou a negar que deixaria a legenda e defendeu o fortalecimento da oposição. Desde o anúncio da saída de Kassab do DEM, e a criação do PSD, o partido tem vivido um “êxodo” e, nos bastidores, aumentam os rumores de que a legenda possa se fundir com o PSDB.

R7

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores

2

Política

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

3

Política

Ministério Público denuncia deputado Eduardo Brito por irregularidades na coleta de lixo em Mamanguape

4

Política

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética

5

Política

Prefeitura de Pedra Lavrada vai desembolsar mais de R$ 1,7 milhão com construção de campo de futebol