represálias

Servidor Público pode ser demitido por criticar Ricardo nas redes sociais

Servidor Público pode ser demitido por criticar Ricardo nas redes sociais.

Servidor Público pode ser demitido por criticar Ricardo nas redes sociais

 O servidor público estadual, Marcos Antônio Costa, revelou, em entrevista ao ClickPB, que está correndo risco de demissão desde o dia em que postou em seu perfil no Facebook críticas a gestão do governador, Ricardo Coutinho (PSB).

Funcionário do Hospital de Emergência Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa/PB, Marcos contou a nossa equipe que pouco tempo após as postagens foi “transferido” ou “devolvido”, como ele fala, para a Secretaria de Saúde.

O servidor efetivo trabalhava há mais de onze anos no Hospital de Trauma como Assistente Social.

Pelas críticas, o servidor responde a um processo administrativo disciplinar, o que pode acarretar em uma advertência ou até mesmo uma demissão.

Veja o desabafo do servidor.

 “Ainda não posso postar tudo que preciso. Mas vou fazer um pequeno desabafo: Sou servidor público “devolvido” do Hospital de Emergência e Trauma Sen. Humberto Lucena. Estou respondendo processo administrativo disciplinar em razão de postagens que fiz nesta rede social. Desde dezembro que estou recebendo menos de 50% da minha remuneração. Segunda, quarta e sexta vou à SES – constrangido – apenas assinar o ponto na pasta dos “devolvidos”. ESTOU CANSADO!!!  Agradeço solidariedade de muitos amigos e colegas Mas, estou achando essa luta desigual, injusta e cruel. Tenho orado muito para não ter um ataque e nem entrar em depressão. Porém, somente quem passa por isso sabe o tamanho da humilhação. Apesar de confiar na Justiça, o tempo decorrido tem gerado danos incalculáveis na minha vida familiar, pessoal, profissional, financeira e, até emocional. Sei que, não fui o primeiro e, se nada for feito, não serei o último. Não podemos nos curvar ante aos abusos dos que estão passando pelo poder! Mas n”,  disse. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João