Real Madrid

Após boa atuação pela Colômbia, James Rodríguez pensa em voltar ao futebol espanhol: “Por que não?”

Meia do São Paulo entra no segundo tempo e se destaca em vitória sobre a Espanha e lembrou atuação na seleção da Colômbia.

James Rodríguez entrou no intervalo e foi um dos destaques da Colômbia contra a Espanha — Foto: Reuters/Matthew Childs

James Rodríguez entrou no intervalo e foi um dos destaques da Colômbia contra a Espanha — Foto: Reuters/Matthew Childs

Ainda em busca de um lugar no time do São Paulo, James Rodríguez mostrou na seleção da Colômbia um lampejo do futebol que o levou, dez anos atrás, ao Real Madrid. O camisa 10 entrou no intervalo do amistoso contra a Espanha e foi um dos destaques da vitória por 1 a 0. Agora, o meia já sonha em um possível retorno ao futebol espanhol.

Além da boa movimentação em campo, algo pouco visto nos quatro jogos que disputou no Campeonato Paulista deste ano, James teve participação importante no gol de Muñoz, fazendo o lançamento que iniciou o contra-ataque puxado por Luis Díaz pela esquerda e resultou no cruzamento para o lateral marcar, aos 15 minutos do segundo tempo.

Após a partida, James Rodríguez manifestou à imprensa espanhola o desejo de voltar a jogar no país.

– Quando a gente vai para a seleção, sempre tem que fazer o melhor. No futuro, por que não voltar ao Campeonato Espanhol, uma liga onde sempre quis jogar. Por que não posso voltar? – observou o jogador.

Foram suas atuações pela Colômbia que o levaram para o Real Madrid em 2014. James foi o artilheiro da Copa do Mundo do Brasil, com seis gols, um deles eleito o mais bonito do torneio e posteriormente vencedor do Prêmio Puskas da Fifa como o gol do ano – contra o Uruguai, nas oitavas de final. Um dos responsáveis por levar sua seleção às quartas de final, melhor resultado colombiano na história dos Mundiais, James assinou um contrato de cinco anos com o gigante espanhol.

Mas o colombiano não teve sucesso nas três primeiras temporadas no Real, e acabou emprestado para o Bayern de Munique, em 2017, também sem reencontrar seu melhor futebol. As tentativas de reabilitação continuaram no Everton, da Inglaterra, Al-Rayyan, do Catar, e Olympiacos, da Grécia, até chegar ao São Paulo, no meio do ano passado, onde o colombiano também não se firmou até o momento.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

3

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

4

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D