Economia

Multibank fecha parceria com BB e passa a se chamar Pag Fácil

Com o acordo rede amplia a operação e agrega novos produtos e serviços que serão disponibilizados aos clientes.

Pioneira no país na atividade voltada para o recebimento de contas e títulos bancários, a rede Multibank, que iniciou suas atividades na Paraíba em 1996, está expandindo sua atuação nacional a partir de uma parceria firmada com o Banco do Brasil. Paralelamente ao acordo, a rede, presente em 14 estados brasileiros, também mudou seu nome e logomarca e passou a se chamar Pag Fácil.

As negociações que se iniciaram em 2008 foram concluídas no final de 2009. Segundo o superintendente administrativo da Pag Fácil, Rivaldo Araújo, essa parceria trará ainda mais comodidade aos usuários que terão novos serviços e produtos disponíveis. “Além de pagar suas contas e títulos bancários, os clientes também poderão abrir contas correntes para pessoa física e jurídica, solicitar empréstimos consignados, entre outros produtos e serviços do Banco do Brasil, que serão disponibilizados gradativamente”, explicou.

Para o Banco do Brasil, a credibilidade da rede Pag Fácil e a abrangência de sua atuação, a partir de unidades localizadas em pontos estratégicos, aliadas à rapidez no processamento de pagamento de contas, foram aspectos determinantes para a conclusão das negociações. “A intenção é facilitar a acessibilidade e dinamizar ainda mais o atendimento com a experiência do Pag Fácil e a credibilidade do Banco do Brasil”, reforçou Carlos Alberto Ramos Silva, superintendente do Banco do Brasil, na Paraíba.

Hoje, a Pag Fácil recebe aproximadamente 7,5 milhões de contas em pouco mais de seis mil pontos de atendimento da rede, distribuídos em todo o país. Neles, são efetuados pagamentos de contas de água, luz, telefone, títulos bancários, escolas, faculdades, associações, federações, condomínios e outros. Os usuários ainda podem efetuar a compra de cartões das empresas de telefonia celular.

Com a mudança no nome e o contrato com o Banco do Brasil, todos os pontos da rede Pag Fácil estão sendo padronizados e terão uma identidade visual única, em um projeto que deverá ser concluído nos próximos meses. Os novos serviços também serão disponibilizados de forma gradativa e deverão estar totalmente integrados à operação até o final do ano.

Há 14 anos no mercado paraibano 

Oferecer comodidade aos clientes que desejem pagar suas contas, sem precisar mais enfrentar filas e a burocracia das agências bancárias. Foi com essa ideia que surgiu a rede Pag Fácil, nascida em 1996 sob a marca Multibank na Paraíba. Hoje, a rede atua também em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Santa Catarina, Alagoas, Sergipe e Piauí.

Dos 6 mil pontos da Pag Fácil em todo o país, pouco mais de 2.500 estão concentradas no Nordeste, sendo 221 deles na Paraíba. No estado, a rede gera mais de 700 empregos diretos. A superintendência da operação em todo o Brasil está a cargo de um paraibano, o advogado Rivaldo Araújo. “Nosso compromisso é ser a maior e mais completa rede de correspondência bancária de todo o país e me orgulha muito saber que esta ideia, nascida na Paraíba, está rompendo fronteiras”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

3

Economia

Governo propõe zerar impostos de 18 itens da cesta básica; confira lista

4

Economia

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana

5

Economia

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e oferece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande