no Carnaval

Mais de 60 pessoas foram presas e 20 armas de fogo apreendidas pela polícia

Também dentro das ações da Polícia na ‘Operação Carnaval’ foram recuperados 30 veículos com registros de roubos ou furtos, sendo 19 motos e 11 carros

Mais de 60 pessoas foram presas e 20 armas de fogo apreendidas pela polícia

Mais de 4 mil policiais militares foram utilizados na operação em todo Estado — Foto:Divulgação

Ao todo no período carnavalesco a Polícia Militar prendeu 67 pessoas e apreendeu 20 armas de fogo e mais de 3 kg de drogas durante as atividades da ‘Operação Carnaval’, que foram encerradas nessa terça-feira (9). A corporação garantiu a segurança de mais de 300 mil foliões por dia no período, principalmente nas cidades do Conde, Pitimbu, Lucena, Baía da Traição e Cajazeiras, onde aconteceram os maiores festejos.

Também dentro das ações da Polícia na ‘Operação Carnaval’ foram recuperados 30 veículos com registros de roubos ou furtos, sendo 19 motos e 11 carros.

Das 67 pessoas detidas, 22 foram por porte ilegal de arma, 14 por homicídio ou tentativa, 14 com drogas, 13 por roubo ou furto, três por força de mandado de prisão e um por crime ambiental.

Durante o carnaval foram apreendidas armas nas cidades de João Pessoa, Remígio, Esperança, Alhandra, Campina Grande, Sumé, Imaculada, Pocinhos, Monteiro, Cajazeiras, Esperança e São Sebastião do Umbuzeiro.

No período carnavalesco o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) recebeu 17.896 ligações. A maioria das reclamações da população era referente à perturbação de sossego e averiguação de suspeitos. Os policiais militares que trabalham no Ciop permanecem em regime de plantão 24 horas para receber as denúncias e a equipe foi reforçada durante o período carnavalesco.

Mais de 4 mil policiais militares foram utilizados na operação em todo Estado. O policiamento ostensivo realizado pelas Forças de Segurança do Estado, que envolvem homens das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e o Grupo Tático Aéreo com o helicóptero Acauã, garantiu aos foliões mais tranquilidade nas áreas das praias e em todas as regiões do Estado.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia Federal prende foragido investigado por armazenamento de fotos e vídeos com abuso sexual

2

Notícias Policiais

Suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça em praia de Cabedelo é preso no Sertão

3

Notícias Policiais

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra

4

Notícias Policiais

Homens são assassinados a tiros em João Pessoa

5

Notícias Policiais

Polícia apreende cocaína e outras drogas em ação no bairro de Mangabeira