Neste sábado

Governo do Estado e Prefeituras realizam o Dia “D” de combate ao Aedes Aegypti

Município do Conde, também terá abertura oficial do evento, na Praça Pedro Alves, no centro da cidade

No Dia “D” serão realizados arrastões, panfletagem pelas ruas, divulgação por meio de carros de som, palestras educativas, mutirões de limpeza e intensificação de visitas — Foto:Walla Santos

O Governo da Paraíba juntamente com o Governo Federal realizam neste sábado (13), o Dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O evento foi aberto pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e o Ministro de Turismo, Henrique Eduardo Alves,  “Na Paraíba, a ação será realizada nos 223 municípios”, destacou a gerente operacional de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado, Izabel Sarmento, lembrando que a movimentação vai acontecer em todo o Brasil.

Segundo a gerente, a ação tem o objetivo de mobilizar todas as gestões municipais e a população para que se entenda que o Aedes é uma ameaça para todos. “No entanto, cabe a cada cidadão levar a responsabilidade para si, não só a gestão estadual e municipal deve estar fazendo a sua parte, mas a população também”, disse ela, informando que, na Capital, a ação será desenvolvida na Praça do Coqueiral, a partir das 8h, no bairro de Mangabeira; e na Praça São Gonçalo, na Torre, no mesmo horário.

Izabel Sarmento explicou que cada município paraibano ficou responsável por organizar ações locais no Dia “D”, com arrastões, panfletagem pelas ruas, divulgação por meio de carros de som, palestras educativas, mutirões de limpeza, que incluem a limpeza de terrenos baldios  e a intensificação das visitas dos agentes de endemia. “O Governo do Estado vai estar presente em 12 gerencias regionais de saúde”, completou a gerente, acrescentando no município do Conde, também será feita uma a abertura oficial do evento, na Praça Pedro Alves, no centro da cidade.

Suporte – Para o Dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti, o Governo do Estado vai entregar aos 223 kits para potencializar a ação paraibana. São Kits com bolsas, lanternas, canetas, pranchetas, repelentes, protetores solares, camisas e bonés para auxiliar os trabalhos de alerta e conscientização do problema. “O mais importante é que a população entenda que o mosquito deve ser combatido durante todo o ano, e que o combate deve virar rotina”, reforçou Izabel Sarmento, ressaltando o envolvimento da população é fundamental para combater o Aedes em toda a Paraíba.

Fotos: Walla Santos

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe