prévia carnavalesca

Prefeitura de João Pessoa vai distribuir 700 mil camisinhas no Folia de Rua

De acordo com a SMS, os foliões também serão orientados sobre a importância do preservativo e os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis

Prefeitura de João Pessoa vai distribuir 700 mil camisinhas no Folia de Rua

700 mil camisinhas serão distribuída durante o carnaval fora de época — Foto:Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa vai distribuir 700 mil camisinhas masculinas durante o carnaval fora de época que se realiza de hoje até o dia seis de fevereiro. A prévia carnavalesca é promovida pela Associação Folia de Rua e conta com o apoio da prefeitura.

De acordo com a SMS, os foliões também serão orientados sobre a importância do preservativo e os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis.

A coordenadora da seção de DST/Aids do município, Clarice Pires, disse que durante as festividades carnavalescas se faz necessário fortalecer as ações de prevenção de DST, Aids e Hepatites Virais, uma vez que nesse período a população fica muito vulnerável a exposição da sexualidade.

“Estamos levando até à população, para dentro da festa, os insumos de prevenção às DSTs e equipe técnica para mobilização e sensibilização da população em geral sobre a importância da prevenção, uma vez que essas doenças vêm crescendo significativamente”, completa Clarice.

Além da distribuição dos preservativos masculinos, durante as festividades do Folia de Rua deste ano também serão distribuídos preservativos femininos e gel lubrificante.

CTA – Para saber mais informações sobre DSTs, Aids e Hepatites Virais, o usuário pode ir ao Centro de Testagem e Aconselhamento de João Pessoa, lá a pessoa pode receber orientação e ainda fazer o teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatite C. Vale lembrar que a identidade do cidadão é preservada. O Centro funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, está localizado na Rua Alberto de Brito, S/N, Cais Jaguaribe. O telefone de contato é o (83) 3214-6092.

Outras atividades – Durante a semana, atividades de prevenção e promoção à saúde serão realizadas pelas Unidade de Saúde da Família.

 Na quarta-feira (3), na USF Viver Bem Integrada, a partir das 8h, haverá o “Viver Bem Folia”, com entrega de preservativos à população e orientações sobre prevenção de DSTs e Aids e do mosquito Aedes.

Na sexta-feira (5) a USF Mandacaru VIII realiza o projeto “Prevenção na Folia”, a partir das 8h, no estacionamento do supermercado Todo Dia, nas 5 Bocas – Mandacaru. Na ocasião haverá a distribuição de preservativos e material educativo sobre DSTs e Aids.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe