Remotamente

Alunos da rede municipal de João Pessoa terão aula normal durante período carnavalesco

As aulas remotas irão acontecer normalmente para mais de 70 mil alunos matriculados este ano.

Alunos da rede municipal de João Pessoa terão aula normal durante período carnavalesco

Aulas estão ocorrendo de forma remota desde o dia 8 de fevereiro — Foto:Reprodução

O período de Carnaval não irá alterar a rotina nas 187 unidades da rede municipal de ensino de João Pessoa – Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas remotas irão acontecer normalmente para mais de 70 mil alunos matriculados este ano. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) segue o decreto do Governo do Estado e não vai dar ponto facultativo nos dias de Carnaval – segunda (15) e terça (16), além da Quarta-feira de Cinzas (17).

“As aulas seguem normalmente na nossa rede de ensino, inclusive, é muito bom na visão pedagógica, pois sabemos que o ano passado foi período de adaptação e precisamos ter um reforço na quantidade de aulas para superarmos e ajudarmos nessa questão de defasagem que foi 2020”, explicou a secretária executiva da Secretaria de Educação e Cultura, Luciana Dias.

As aulas na rede municipal voltaram no dia 8 de fevereiro de forma virtual. Nessas primeiras semanas, as atividades serão conduzidas por WhatsApp, com orientações dos professores, além da entrega de material impresso para as famílias que não têm acesso à internet, seguindo todo o protocolo de segurança.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

UFPB lança edital com vaga para professor substituto para o CPT

2

Educação

Desembargador Ricardo Porto mantém decisão e Prefeitura de Guarabira deverá ofertar transporte universitário no período da tarde

3

Educação

Estacionamento do Unipê passa a ser pago a partir de hoje; confira valores

4

Educação

João Azevêdo entrega creche em Barra de Santa Rosa e destaca investimentos na educação

5

Educação

Núcleo de Tecnologias em Saúde desenvolve palmilha para ajudar na prevenção de queda de idosos