Dois anos

PM resgata criança amarrada com fios pela mãe na zona leste de São Paulo

Os policiais encontraram a menina com os pés descalços e amarrados por um fio dentro da casa, que tinha as luzes apagadas. Ao lado da criança havia um brinquedo.

PM resgata criança amarrada com fios pela mãe na zona leste de São Paulo

Foto: Pixabay/Ilustrativa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Policiais militares resgataram uma menina de dois anos que era mantida amarrada por fios pela mãe dentro de casa no bairro Cidade Líder, zona leste, na manhã de sábado (6). A mãe foi presa em flagrante.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), vizinhos acionaram a Polícia Militar após escutar por várias horas o choro da criança. Os policiais encontraram a menina com os pés descalços e amarrados por um fio dentro da casa, que tinha as luzes apagadas. Ao lado da criança havia um brinquedo.

Os policiais desamarraram a criança e a retiraram pela janela da casa. Ela foi alimentada dentro do carro da corporação antes de ser levada à delegacia. Segundo os policiais, a menina estava com muito medo.

Uma mulher de 21 anos, mãe da menina, foi presa horas depois em flagrante e levada ao 89ºDP (Portal do Morumbi), onde permanece detida.

O caso foi registrado como maus tratos, sequestro e cárcere privado, abandono de incapaz e violência doméstica na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Mateus, que investiga o caso. O conselho tutelar foi acionado.

As denúncias de maus-tratos e negligência a crianças de adolescentes podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público ou por meio do serviço de disque-denúncia, o número é 181.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mortes no Rio Grande do Sul por causa das chuvas já chegam a 39

2

Brasil

Justiça de SP suspende votação da privatização da Sabesp; cabe recurso

3

Brasil

Tribunal Superior Eleitoral envia à Procuradoria-Geral da República ações que pedem cassação de Sergio Moro

4

Brasil

Órgãos federais acionam Google e YouTube por disseminação de discurso de ódio e incitação à violência

5

Brasil

Correios fazem seleção para doar mais de 21 mil livros da biblioteca própria; veja como participar