Nova remessa

Paraíba deve receber de 55 mil a 60 mil doses de vacina no fim dessa semana, diz secretário

Expectativa é de que até a próxima sexta-feira (5) ou sábado (6) seja iniciada a distribuição de 3,2 milhões de doses de vacina para todo o país.

Paraíba deve receber de 55 mil a 60 mil doses de vacina no fim dessa semana, diz secretário

Vacinas nevem começar a ser distribuídas na próxima sexta-feira ou sábado — Foto:Secom-PB

A Paraíba deve receber uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 no fim dessa semana. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, o Conselho de Secretários de Saúde (Conass) informou que na próxima sexta-feira (5) ou sábado (6), o Instituto Butantan deve iniciar a distribuição de 3,2 milhões de doses. Destas, 55 mil a 60 mil virão para a Paraíba.

Ao ClickPB, Geraldo Medeiros informou que as doses servirão para vacinar 70% dos idosos, o restante de trabalhadores da saúde do estado e parte dos professores de ensino infantil e fundamental I que começarão a dar aulas presenciais a partir do 1 de março.

O secretário explicou que existem cerca de 10 mil professores neste grupo, mas ainda não está definido quantos deles serão imunizados com as vacinas desta remessa. Ele destacou que, como todos os professores não começarão a dar aulas ao mesmo tempo, os que vão começar primeiro devem ser vacinados primeiro.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Novo Hospital da Mulher terá o nome da mãe de Lindolfo Pires

2

Saúde

Após 10 anos internada no HU, jovem realiza sonho e ganha festa na Priscylla’s Hall

3

Saúde

Justiça da Paraíba derruba lei e volta a permitir que academias cobrem de profissionais pelo uso de seu espaço e instalações

4

Saúde

Secretaria de Saúde da Paraíba alerta para aumento de doenças respiratórias em crianças e convoca população para vacinação contra gripe

5

Saúde

Governo suspende produção de fábrica da Coca-Cola no Nordeste