'De Olho'

Ministério Público determina fiscalização e acompanhamento de vacinação contra covid-19 na Paraíba

Aquelas pessoas que teriam sido apontadas e comprovadas que furaram a fila das prioridades deverão ser responsabilizadas.

Ministério Público determina fiscalização e acompanhamento de vacinação contra covid-19 na Paraíba

Promotores de Justiça irão acompanhar e fiscalizar a questão da vacinação contra covid-19 na Paraíba — Foto:Reprodução

Para acompanhamento da vacinação contra Covid-19 nos municípios paraibanos foi expedida uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB). De acordo com o procurador de Justiça, Francisco Sagres, os promotores de Justiça ficarão encarregados de fiscalizarem a aplicação dessas vacinas. Aquelas pessoas que teriam sido apontadas e comprovadas que furaram a fila das prioridades deverão ser responsabilizadas.

“Nós já expedimos uma recomendação a todos os promotores, embora desnecessária essa recomendação, porque todos tem capacidade já estão trabalhando nesse sentido, para que fiscalize in loco a situação da aplicação da vacina e aqueles que estiverem furando fila que se instaure procedimento com relação a quem está autorizando o fura fila”, afirmou em entrevista ao ClickPB. 

Francisco Sagres ainda lembrou que o caso do prefeito de Pombal, Doutor Veríssimo (MDB), será apurado. “A gente tem que tomar providência. A coisa não é brincadeira. Nós temos que vacinar primeiro quem está fila. Eu estou doido para tomar a vacina, mas eu tenho 68 anos e não estou na linha de frente da pandemia. Eu tenho que esperar a minha vez. Todos terão que esperar a sua vez”, comentou. 

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Bombeiros resgatam filhote de gato preso em cano de água

2

Paraíba

Paraíba distribui mais de 14 mil doses da vacina contra dengue para 24 municípios aptos para vacinação

3

Paraíba

Paraíba registra quarta morte por dengue em 2024

4

Paraíba

Paraíba amplia vacinação contra gripe para toda a população e marca ‘Dia D’ contra doença

5

Paraíba

Polícia Civil conclui oficialmente inquérito do “caso Ana Sophia”