Suspensos

Detran suspende atendimento para implantar o CRV digital na Paraíba

Trata-se de uma decisão do órgão máximo de trânsito da União, que obriga os Detrans a se adequarem ao novo sistema.

Detran suspende atendimento para implantar o CRV digital na Paraíba

Os usuários com vistorias e recibos com vencimentos até o dia 10 de janeiro deste ano não serão prejudicados, sendo aceitos até o dia 31 de janeiro de 2021. — Foto:Walla Santos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai suspender, de 1º a 10 de janeiro, o atendimento dos serviços relacionados a veículos, com exceção do licenciamento, para realizar os ajustes necessários no sistema. A suspensão tem como objetivo de implantar o Certificado de Registro de Veículos (CRV), na forma digital.

A mudança atende à Resolução 809/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu o prazo para implantação do CRV eletrônico em todo o território brasileiro. Trata-se de uma decisão do órgão máximo de trânsito da União, que obriga os Detrans a se adequarem ao novo sistema.

Por ser uma alteração de grande porte, o coordenador da Assessoria Técnica de Processamento de Dados do Detran-PB, João Holanda, solicitou o fechamento do sistema de veículos, com exceção do Licenciamento, lembrando que o atendimento voltará ao normal no próximo dia 11.

A suspensão abrange os serviços na sede, Ciretrans e postos de trânsito da Paraíba e não atinge os serviços de habilitação, que continuam inalterados. Os usuários com vistorias e recibos com vencimentos até o dia 10 de janeiro deste ano não serão prejudicados, sendo aceitos até o dia 31 de janeiro de 2021.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por crime ambiental ao manter em funcionamento lixão a céu aberto

2

Paraíba

Envelhecimento de indígenas e quilombolas na Paraíba é menor que o da população em geral, mostra Censo do IBGE

3

Paraíba

Plataforma destaca João Pessoa como um dos quatro destinos mais procurados para quem gosta de apreciar tranquilidade

4

Paraíba

Concurso Nacional Unificado é adiado pelo Governo Federal

5

Paraíba

“Queria enterrar e me despedir dela. Sophia ficou sem justiça”, desabafa mãe de menina desaparecida na Paraíba