Abertos

Prefeitura de Campina Grande afronta Governo do Estado e decreta manutenção de horários normais de comércio, bares e restaurantes no fim do ano

A decisão vai de encontro ao decreto do governador da Paraíba, João Azevêdo, que determinou que bares e restaurantes sejam fechados a partir das 15h.

Prefeitura de Campina Grande afronta Governo do Estado e decreta manutenção de horários normais de comércio, bares e restaurantes no fim do ano

Bares e restaurantes ficarão abertos no Natal e no Réveillon em Campina Grande — Foto:Reprodução

A Prefeitura de Campina Grande divulgou decreto em que mantém o funcionamento normal do comércio da cidade, com horários que vão das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já os bares, restaurantes e congêneres permanecerão abertos em conformidade com o horário definido em convenção coletiva de trabalho.

A decisão vai de encontro ao decreto do governador da Paraíba, João Azevêdo, que determinou que bares e restaurantes sejam fechados a partir das 15h nas vésperas e dias de Natal e Ano Novo. O objetivo do governador é evitar a formação de aglomerações para comemorar o fim do ano nesses locais.

Com o avanço da covid-19 no estado, a recomendação das entidades de saúde é que as festividades ocorram apenas dentro de casa, entre os familiares que já têm convivência diária.

O Município de Campina Grande chegou a recorrer à Justiça para suspender o decreto do governador João Azevêdo, mas o pedido foi indeferido. O desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, porém, afirmou que o município teria competência para tomar a própria decisão.

Confira o decreto:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Motoboys derrubam portão de condomínio em João Pessoa em protesto após entregador denunciar ataque de morador

2

Paraíba

Com 10 mil habitantes, Prefeitura de Imaculada torra R$ 570 mil em dois shows

3

Paraíba

Ministério Público recomenda medidas para garantir direitos da população em situação de rua em João Pessoa

4

Paraíba

Junho começa com clima de São João e Paraíba terá festas gratuitas com shows de João Gomes, Desejo de Menina e Cavalo de Pau; confira

5

Paraíba

Associação das Academias esclarece: taxa para personal trainer é legal e lei não prevê gratuidade