Coronavírus

Mais de 10% dos médicos ativos na Paraíba já contraíram Covid-19 e 20 profissionais já morreram vítimas da doença

Quatro médicos morreram entre esta terça-feira (15) e quarta-feira (16).

Mais de 10% dos médicos ativos na Paraíba já contraíram Covid-19 e 20 profissionais já morreram vítimas da doença

896 médicos já tiveram covid-19 na Paraíba — Foto:Reprodução

Desde o mês de março deste ano, quando foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 na Paraíba, 896 médicos paraibanos foram infectados pelo novo coronavírus. Este número representa mais de 10% da quantidade de médicos ativos no estado (8.729). Desse total, 20 médicos já faleceram por conta da doença, sendo quatro óbitos nas últimas 24 horas.

Foram os casos dos médicos Péricles Neves, Égina França, Vilma de Lourdes Torres Soares Boulitreau e Fernado Carvalho.

“Os médicos e os demais profissionais de saúde estão mais expostos à contaminação pelo novo coronavírus. Estamos profundamente tristes e abalados com o crescente número de infecções em nosso estado e pelo acometimento e falecimento de tantos colegas”, afirmou o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais.

Ele ressaltou o que o CRM-PB já vem alertando há mais de um mês: “A transmissão da Covid-19 na Paraíba vem crescendo de forma rápida, hospitais públicos e privados estão chegando ao esgotamento de sua capacidade, mas continuamos vendo aglomerações e falta de respeito às normas sanitárias, como a falta do uso de máscaras e a não higienização das mãos”, completou.

Na Paraíba, dos quase 4 milhões de habitantes, 154.734 pessoas já contraíram a Covid-19. Ou seja, na população em geral, em torno de 3,8% foram acometidos pela doença. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira (15).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Adolescente é apreendido pela Polícia Civil suspeito de matar próprio pai a facadas em Campina Grande

2

Paraíba

George Morais diz que oposição pode apoiar candidatura de Cícero Lucena em 2026: “podemos discutir projetos em comum”

3

Paraíba

Prefeitura de Condado cancela show de Natanzinho Lima contratado por R$ 600 mil para festa de São Pedro

4

Paraíba

Campina Grande paga salários dos servidores contratados nesta terça-feira

5

Paraíba

Júnior Araújo aponta distanciamento de João Azevêdo e dá sinais que deve deixar o PSB na próxima janela partidária