Não agora

Maia diz que tratar de voto impresso é colocar em xeque sistema seguro

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que historicamente defende o voto em cédula de papel, disse que o voto impresso é uma "necessidade".

Maia diz que tratar de voto impresso é colocar em xeque sistema seguro

rodrigo Maia afirmou que não é o momento de discutir voto impresso — Foto:Reprodução

BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse neste domingo (29) que tratar de voto impresso “coloca em xeque” o atual sistema eleitoral, que ele considera “muito seguro”.

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que historicamente defende o voto em cédula de papel, disse que o voto impresso é uma “necessidade”.

“Essa mistura acaba gerando uma insegurança num sistema que é muito seguro. Eu, por exemplo, fui sempre defensor de uma amostragem do voto impresso. Mas tratar desse assunto agora significa colocar em xeque um sistema que tem dado certo e que é muito seguro”, disse Maia.

“Eu, por enquanto, acho que este assunto não deveria estar na pauta. Apesar de ter sempre defendido alguma amostragem do voto impresso no Brasil”, prosseguiu Maia.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Alexandre de Moraes manda soltar ex-assessor de Cabo Gilberto preso no 8 de janeiro e acusado de descumprir medidas cautelares

2

Política

Sancionada lei que disponibiliza assentos preferenciais a pessoas ostomizadas em ônibus na Paraíba

3

Política

TRE-PB aprova voto de aplauso ao desembargador Aluízio Bezerra Filho

4

Política

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro após elogios a Tarcísio e a Caiado

5

Política

Perse: Senado vota hoje teto de R$ 15 bilhões de incentivo ao setor de eventos