Brasil

Policial mesário é preso suspeito de mostrar arma a eleitor

O mesário foi desligado e encaminhado para o 'cadeião eleitoral'. Ele terá que justificar motivo de portar o revólver em uma seção eleitoral.

Policial mesário é preso suspeito de mostrar arma a eleitor

Mesário que estava na Escola Estadual Alina Tocantins, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, foi preso por mostrar arma para eleitor. — Foto:Google Street View

Um mesário que trabalhava nas eleições em Cuiabá (MT) foi preso durante a votação neste domingo (15). De acordo com a Justiça Eleitoral, o suspeito é policial penal e portava uma arma de fogo, que teria sido mostrada a um eleitor.

Segundo o juiz da 1ª Zona Eleitoral da Capital, Geraldo Fidelis, o eleitor vota na escola estadual Alina Tocantins, no Cidade Alta, e contou que o pai dele teve um desentendimento durante a votação com o mesário, que exibiu o revólver.

“O primeiro erro é que ele não deveria ter sido convocado e, segundo, que a seção eleitoral é um espaço democrático, não pode ter qualquer tipo de constrangimento”, afirmou.

O mesário foi desligado e encaminhado para o ‘cadeião eleitoral’ para justificar estar portando a arma dentro da seção eleitoral.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Bombeiros militares paraibanos seguem amanhã para o RS para ajudar nos resgates e salvamentos

2

Brasil

 Internado em Manaus, Bolsonaro aparece com camisa do Botafogo da Paraíba

3

Brasil

Defesa Civil confirma 66 mortes e investiga outros 6 óbitos no Rio Grande do Sul

4

Brasil

Doações de colchões, roupa de cama e banho: saiba o que enviar para vítimas da inundação do Rio Grande do Sul

5

Brasil

Prefeito de Porto Alegre pede que moradores racionem água após inundação