Eleições 2020

Presidente do PDT Carlos Lupi diz que articulação com Luciano Cartaxo é estratégica: “o futuro da Paraíba passa por essa aliança”

A articulação traz novidade ao quadro político das eleições municipais, uma vez que a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), é aliada com o Cidadania do governador João Azevêdo, que apoia a candidatura do Progressistas em João Pessoa, na figura de Cícero Lucena, adversário da chapa apoiada por Cartaxo, de Edilma Freire.

Presidente do PDT Carlos Lupi diz que articulação com Luciano Cartaxo é estratégica: "o futuro da Paraíba passa por essa aliança"

Ao falar sobre o apoio ao PV em João Pessoa, Lupi usou o ditado popular para explicar a decisão. "Juntou a fome com a vontade de comer", disse, ao relatar que já era um anseio antigo ter a estratégias de vice nas prefeituras pertencentes ao PDT. — Foto:reprodução

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta quinta-feira (29), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que esteve na Paraíba, falou sobre a aliança do partido com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). A articulação traz novidade ao quadro político das eleições municipais, uma vez que a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), é aliada com o Cidadania do governador João Azevêdo, que apoia a candidatura do Progressistas em João Pessoa, na figura de Cícero Lucena, adversário da chapa apoiada por Cartaxo, de Edilma Freire.

Ele considerou como estratégica a articulação que favorece a chapa de Edilma Freire (PV) – Mariana Feliciano (PDT) na Capital, que no caso ficaria com duas vice, já que atualmente o PDT tem Lígia Feliciano como vice no governo da Paraíba. “Isso fortalece o partido para uma candidatura à presidência da República em 2022” disse. 

O ex-ministro do governo Dilma ainda revelou que o futuro da política paraibana depende dessa aliança. “Na minha opinião o Cartaxo é a principal liderança do Estado. Estamos sendo estratégicos, não só como o tempo de televisão, mas também com a experiência que eles têm. Essa aliança representa o futuro da política na Paraíba”, disse. 

Ao falar sobre o apoio ao PV em João Pessoa, Lupi usou um ditado popular para explicar a decisão. “Juntou a fome com a vontade de comer”, ao relatar que já era um anseio antigo ter a estratégia de vice nas prefeituras, pertencentes ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jornalista José Carlos dos Anjos Wallach será sepultado amanhã em João Pessoa

2

Paraíba

Área de madeira que desabou na casa de shows Up Garden, em João Pessoa, era ilegal, diz Bombeiros; local será multado

3

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande acelera montagem da estrutura no Parque do Povo

4

Paraíba

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João

5

Paraíba

Prazo para pagamento com desconto do IPVA de placas final 4 termina amanhã