Brasil

Bolsonaro anuncia revogação de decreto sobre privatização de postos de saúde do SUS

"O espírito do Decreto 10.530, já revogado, visava o término dessas obras, bem como permitir aos usuários buscar a rede privada com despesas pagas pela União", disse Bolsonaro.

Bolsonaro anuncia revogação de decreto sobre privatização de postos de saúde do SUS

Bolsonaro disse que a narrativa da privatização do SUS é falsa e que o espírito do decreto era permitir encerrar obras inacabadas. — Foto:Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu revogar o decreto que autorizou a realização de estudos de modelagem para parcerias públicos-privadas na construção e gestão de Unidades Básicas de Saúde.

O decreto causou forte repercussão nas redes sociais, com especulações sobre a possível privatização do Sistema Único de Saúde.

Conforme apurou o ClickPB, Bolsonaro publicou nas redes sociais no fim da tarde desta quarta-feira (28) que a narrativa da privatização do SUS é falsa e que o espírito do decreto era permitir encerrar obras inacabadas.

Confira abaixo:

LEIA MAIS: Oposição reage contra decreto que estuda gestão privada de unidades básicas de saúde

Em nota divulgada nesta quarta (28), o governo argumenta que o objetivo primordial do decreto da véspera “é tão somente permitir que sejam realizados ou contratados estudos multidisciplinares (econômico-financeiros, gerenciais, políticos, jurídicos e sociais) para alimentar o governo de dados e informações sobre a atual situação das UBS, eventuais opções existentes para a melhoria das UBS, possibilidade de parcerias com a iniciativa privada e, por fim, a viabilidade (ou inviabilidade) de aplicação concreta daquelas alternativas”.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Em meio a tensões, Lula e Rodrigo Pacheco se reúnem por mais de três horas

2

Brasil

Procuradoria-Geral da República pede ao STF para manter condenações do caso Boate Kiss

3

Brasil

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

4

Brasil

Comissão aprova tratamento de graça para menopausa pelo SUS

5

Brasil

Justiça dá 48 horas para YouTube remover vídeo em que Lula pede votos a Boulos