Brasil

‘Não sei por que correr’, diz Bolsonaro sobre adquirir vacina da covid-19

"Entendo que isso não é questão de Justiça, e sim de saúde acima de tudo", disse ele, em conversa matinal com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

'Não sei por que correr', diz Bolsonaro sobre adquirir vacina da covid-19

"Nós queremos é buscar uma solução para o caso. Todo mundo diz que a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos. Eu não sei porque correr em cima dessa", afirmou. — Foto:Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (26) que não pode “um juiz decidir se você vai ou não” receber o imunizante da covid-19.

“Entendo que isso não é questão de Justiça, e sim de saúde acima de tudo”, disse ele, em conversa matinal com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, conforme apurou o ClickPB.

Bolsonaro afirmou que, de acordo com informações que chegaram até ele, a vacina mais rápida até hoje levou quatro anos entre o desenvolvimento das pesquisas e o processo de aprovação. 

“Nós queremos é buscar uma solução para o caso. Todo mundo diz que a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos. Eu não sei porque correr em cima dessa”, afirmou.

“Eu dou minha opinião pessoal. Não é mais barato, nem fácil, investir na cura do que até na vacina ou jogar nas duas. Mas também não esquecer a cura. A cura aí… Eu, por exemplo, sou um testemunho. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram a invermectina, outros tomaram Annita… E deu certo. E, pelo que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três alternativas aí foi curado”, disse o presidente.

A comunidade científica ressalta que não há qualquer tipo de comprovação quanto à eficácia dos medicamentos.

Bolsonaro também comentou o desenvolvimento da vacina AstraZeneca, desenvolvida na Inglaterra, pela Universidade de Oxford: “Um jornal lá de fora publicou uma notícia bastante promissora para a vacina de Oxford. São várias empresas e universidades que estão aí buscando a vacina para o covid. O que a gente tem que fazer aqui é não querer correr, não querer atropelar. Não querer comprar dessa ou daquela sem nenhuma comprovação ainda. E a gente aguarda logicamente para falar melhor desse assunto. A publicação disso em uma revista científica”, disse Bolsonaro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou na última sexta-feira (23) que a judicialização sobre o tema será “importante”.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Bombeiros militares paraibanos seguem amanhã para o RS para ajudar nos resgates e salvamentos

2

Brasil

 Internado em Manaus, Bolsonaro aparece com camisa do Botafogo da Paraíba

3

Brasil

Defesa Civil confirma 66 mortes e investiga outros 6 óbitos no Rio Grande do Sul

4

Brasil

Doações de colchões, roupa de cama e banho: saiba o que enviar para vítimas da inundação do Rio Grande do Sul

5

Brasil

Prefeito de Porto Alegre pede que moradores racionem água após inundação