PPE

Ministério Público Eleitoral investiga carreata irregular que teria sido realizada em favor da candidata Kevia, em Pombal

A candidata nega que tenha promovido a carreata e afirma que o ato partiu da população de forma espontânea.

Ministério Público Eleitoral investiga carreata irregular que teria sido realizada em favor da candidata Kevia, em Pombal

Candidata nega que tenha promovido carreata — Foto:Reprodução

O Ministério Público Eleitoral da 31ª Zona, referente ao município de Pombal, no Sertão paraibano, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) para investigar a realização de uma carreata na cidade no último dia 29 de setembro. A portaria foi publicada no diário eletrônico do MPF desta sexta-feira (16).

A carreata teria sido realizada no turno da noite, pela coligação ”Para Pombal crescer de novo”, cuja candidata a prefeita é Ramaiana Kevia Dantas Werton, conhecida apenas como Kevia (PL).
Em nota divulgada nas redes sociais, a candidata afirma que o que ocorreu nesta noite foi um ”adesivaço”, realizado de acordo com o que orienta a justiça eleitoral e com todos os cuidados de proteção individual para evitar a disseminação da covid-19.

”Da mesma forma, informamos que tomamos conhecimento de uma carreata espontânea realizada na cidade, sem nossa autorização, incentivo ou mesmo ajuda de qualquer natureza. Informamos que o evento não tem qualquer associação com a coligação, tendo sido realizado espontaneamente pelo povo pombalense. A coligação e os candidatos que dela fazem parte reiteram todo o respeito às medidas de combate à Covid-19 e o incentivo às normas estabelecidas por nossa zona eleitoral”, diz a nota da candidata.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Governo Lula libera R$ 180 milhões para compra de ônibus elétricos em João Pessoa

2

Política

Pais denunciam que alunos comem bolacha com água na merenda em escola pública de Santa Rita

3

Política

Governo e Sebrae lançam NEon, evento sobre empreendedorismo em João Pessoa

4

Política

Adriano Galdino rebate George Morais sobre convocação de secretária executiva: “ela não está obrigada a vir”

5

Política

Tribunal de Contas pede que prefeito de Santa Rita entregue documentos sobre contratações de artistas para o São João