Rebate

Giucélia Figueiredo classifica intervenção no Diretório Municipal do PT como “decisão truculenta e violenta”

Sobre a possível retirada do nome de Anísio Maia, que concorre à Prefeitura de João Pessoa, Giucélia Figueiredo comentou que do ponto de vista legal não tem nenhum efeito prático.

Giucélia Figueiredo classifica intervenção no Diretório Municipal do PT ​como “decisão truculenta e violenta"

Giucélia Figueiredo rebate atitude de intervenção do PT Nacional em João Pessoa. — Foto:Walla Santos

Após o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovar a dissolução da sigla no município em João Pessoa, nesta quarta-feira (14), a ex-diretora Giucélia Figueiredo classificou a intervenção do Diretório Municipal do PT como uma “decisão truculenta e violenta”. Comentou ao ClickPB que, além disso, também disse que essa atitude “é uma retaliação ao processo legitimo e legal que resultou na candidatura do companheiro Anísio Maia e nós sabemos quem está por trás disso”.

Sobre a possível retirada do nome de Anísio Maia (PT) que concorre à Prefeitura Municipal de João Pessoa, Giucélia Figueiredo comentou que do ponto de vista legal não tem nenhum efeito prático. “Até porque não cabe a direção municipal e nem a esta presidenta, legitimamente eleita, qualquer interferência no rito  jurídico que está tramitando a candidatura majoritária do PT”, comentou em entrevista ao ‘Arapuan Verdade’.

Leia mais:

Além disso, destacou que a sigla acumula vitória no âmbito da Justiça em relação ao deferimento da candidatura de Anísio Maia. Ainda de acordo com Giucélia Figueiredo, a decisão de intervenção é “uma decisão truculenta, violenta que não terá efeitos práticos, pois a militância a direção legitimamente eleita , continuará na campanha de Anísio Maia e das candidaturas proporcionais”, frisou.

Giucélia Figueiredo ainda pediu que a população se revoltasse contra a atitude do candidato Ricardo Coutinho (PSB) que estaria por trás das decisões da sigla nacional. “Se indigne com essa truculência que tem por trás do agente político Ricardo Coutinho que tem um discurso de esquerda, mas é um cacique. Se comporta como um coronel. A militância não vai se curvar a esse método coronelesco”, afirmou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

“Temos a obrigação de fazer o máximo possível”, diz João Azevêdo sobre ajuda após enchentes no Rio Grande do Sul

2

Política

Secretário de Santa Rita diz que ‘PPP’ é focada em energia solar, mas admite que documento possibilita privatização da saúde

3

Política

Nilvan e Republicanos vão entrar na Justiça contra Jackson Alvino por uso de IA em áudio fake

4

Política

PT adia novamente decisão sobre candidatura própria, ou não, do partido em João Pessoa; veja nova data para definição

5

Política

Nilvan Ferreira diz que vai revogar privatização da saúde e educação de Santa Rita se for eleito: “em janeiro eu desfaço”