Cultura

Cantor paraibano é indicado em quatro categorias de prêmio nacional de música católica

Um das categorias será definida pelo voto popular. Votação está aberta até dia 13 de setembro

Cantor paraibano é indicado em quatro categorias de prêmio nacional de música católica

O músico concorre nas categorias “Intérprete Masculino”, “Álbum Independente” (com o CD Meu Sol, lançado em abril de 2018), “Revelação” e “Cantor Solo do Ano”. — Foto:Reprodução

O cantor paraibano Rodrigo Vieira foi indicado em quatro categorias na 11ª edição do Troféu “Louvemos o Senhor”, considerado a maior premiação da música católica no país. O músico concorre nas categorias “Intérprete Masculino”, “Álbum Independente” (com o CD Meu Sol, lançado em abril de 2018), “Revelação” e “Cantor Solo do Ano”.

Das indicações recebidas, três terão os vencedores escolhidos por uma comissão de jurados, e uma será definida pelo voto popular: a categoria “Cantor Solo do Ano”. A votação acontece por meio do site e fica aberta até domingo, dia 13 de setembro.

A previsão é que o resultado final com os vencedores de todas as categorias do prêmio seja divulgado no dia 30 de setembro.

“Saber das indicações ao prêmio foi uma alegria enorme. Fiquei sem palavras, mas me sentindo muito honrado. Para mim, a música é um chamado de Deus e uma forma de levar o amor Dele a todos os lugares”, afirmou o cantor, que é natural do município de Pombal, no Sertão do estado, e consagrado de aliança da Comunidade Católica Nova Berith, fundada em 1999, em João Pessoa.

O Troféu Louvemos o Senhor é produzido pela Associação do Senhor Jesus e neste ano reúne produções musicais católicas com lançamento dentre 1º de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2019.

Ao todo, a premiação conta com 23 categorias, e entre elas também está uma outra indicação a artistas católicos paraibanos: a Comunidade Católica Nova Berith concorre na categoria “Canção Litúrgica”, com a música “Grão de Trigo”, que faz parte do CD Pequeno Ato de Amor, lançado em maio de 2018.

Mais sobre Rodrigo Vieira

Arquiteto por formação, Rodrigo Vieira começou a cantar há 15 anos, em missas e, posteriormente, também  em outras missões de evangelização. Em 2018, o cantor lançou seu primeiro CD: “Meu Sol”, e, no último dia 31 de julho, lançou seu segundo álbum: “Vinde”. Os dois trabalhos são compostos integralmente por músicas autorais, fruto de momentos de oração pessoal do cantor. Todas as canções estão disponíveis nas plataformas digitais YouTube, Spotify, Deezer, iTunes e Amazon Music.

Na área artística, Rodrigo também encena anualmente o musical de Natal “Exulte”, produzido pela Nova Berith, comunidade católica que nasceu na Arquidiocese da Paraíba há 21 anos e tem missões em Guiné Bissau, Canadá e Portugal, se espalhando também no Brasil por meio de famílias consagradas (Ceará, Pernambuco, Alagoas e Acre), com projetos sociais e obras de evangelização para crianças, jovens, adultos e famílias.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril