Nocaute

Ronda Rousey assina com WWE e faz aparição surpresa em evento

Lutadora diz que wrestling profissional será sua prioridade e deve estrear em abril, no WrestleMania

Ronda Rousey assina com WWE e faz aparição surpresa em evento

Os boatos eram verdade: Ronda Rousey assinou com o World Wrestling Entertainment (WWE), liga de wrestling profissional, ou telecatch. A ex-campeã peso-galo do UFC fez uma aparição surpresa no evento de domingo à noite da companhia, o Royal Rumble, na Filadélfia, e confirmou em entrevistas logo depois que não estava no ringue apenas como convidada especial.

– Esta é a minha vida agora. Primeira prioridade na minha linha do tempo pelos próximos anos. Isto não é um golpe de publicidade. Quando eu me reuni pela primeira vez com Triple H (Paul Levesque, vice-presidente de assuntos criativos e de talento do WWE), eu disse para ele, “Há outras coisas que posso fazer com meu tempo que vão me trazer muito mais dinheiro, mas eu não vou curtir tanto quanto isso” – declarou Rousey ao site “Espn.com”.

Após a japonesa Asuka vencer sua luta pelo Royal Rumble e receber a companhia das campeãs do WWE Alexa Bliss e Charlotte Flair, o sistema de som da arena na Filadélfia começou a tocar a famosa música usada por Ronda em suas entradas no cage do MMA: “Bad Reputation”, de Joan Jett. O nome Rousey apareceu nos telões espalhados pela arena, e a lutadora apareceu no palco, trajando uma jaqueta que pertenceu ao ex-wrestler Roddy Piper, que passou adiante a Ronda seu apelido, “Rowdy” (“desordeiro” em português). Ronda adentrou o ringue, apontou para a logo do WrestleMania e disse às três wrestlers, “Vejo vocês lá”. Ao sair do ringue, ela cumprimentou Stephanie McMahon, diretora de marca da WWE.

Não foi a primeira aparição de Rousey na companhia. Em 2015, a lutadora fez uma aparição surpresa ao ser chamada pelo wrestler e ator Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, para enfrentar Triple H e McMahon. Desde então, os boatos de que ela faria sua transição à liga de lutas coreografadas só cresceram. Shayna Baszler, companheira de equipe de Ronda, assinou contrato com o WWE e se tornou uma de suas principais competidoras, e Rousey fez outra aparição em julho passado, em que ela e suas demais colegas de time, Jessamyn Duke e Marina Shafir, são confrontadas pelas wrestlers Charlotte Flair, Becky Lynch e Bayley por usarem o nome “Four Horsewomen” (“Quatro Amazonas”), dividido por ambos os coletivos. Em setembro, Ronda foi ao WWE em Las Vegas apoiar Baszler, mas não se comprometeu se assinaria ou não com a companhia.

Ronda Rousey, 30, fez história no MMA ao se tornar a primeira campeã feminina do UFC no final de 2012, após conquistar o cinturão peso-galo do finado Strikeforce no mesmo ano. A americana, que também ficou marcada como a primeira mulher dos EUA a conquistar uma medalha olímpica no judô (bronze em Pequim-2008), se tornaria a maior estrela do Ultimate em 2015, graças a uma série de vitórias no primeiro round – defendeu seu cinturão com sucesso seis vezes. Ela venceu suas 12 primeiras lutas profissionais de MMA, antes de perder o título num nocaute chocante contra Holly Holm em novembro de 2015, e ser nocauteada em 48s por Amanda Nunes em sua luta seguinte, em dezembro de 2016. Desde então, Ronda está sumida do octógono, e o presidente do UFC, Dana White, já havia declarado em múltiplas entrevistas que acreditava que ela nunca mais lutaria MMA.

– Estou feliz por ela. É algo que ela sempre quis fazer. Ronda continua a conquistar tudo o que ela sempre quis – disse White em mensagem de texto enviada ao “Espn.com”.

O WrestleMania 34, desde já especulado como momento de estreia oficial de Ronda Rousey no WWE, está marcado para 8 de abril, em Nova Orleans (EUA).

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Mike Perry nocauteia Thiago Pitbull em 60 segundos no boxe sem luvas

2

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

3

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

4

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

5

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300