Covid-19

Governador anuncia distribuição de ventiladores pulmonares a unidades de saúde em nove cidades da Paraíba para tratamento da covid-19

Serão entregues equipamentos para diversas cidades do Estado que apresentaram um aumento no número de casos. A medida ocorre após os casos de interiorização dos casos da doença.

Governador anuncia distribuição de ventiladores pulmonares a unidades de saúde em nove cidades da Paraíba para tratamento da covid-19

Equipamentos comprados pelo Estado serão entregues as cidades com casos de covid-19 — Foto:Divulgação/Secom-PB

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), anunciou a distribuição de ventiladores pulmonares e consequentemente a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da covid-19, no Estado. Serão entregues equipamentos para diversas cidades por conta da interiorização da doença. As novidades foram assuntos destaques no seu programa de rádio, Fala Governador, na Rádio Tabajara, na tarde desta segunda-feira (29).

Para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, o governo vai abrir mais um leito de UTI. O Hospital Regional de Cajazeiras receberá dois ventiladores pulmonares e a UPA ganhará três leitos de UTI, totalizando cinco. Em Piancó e no Hospital Regional de Pombal, os equipamentos serão substituídos por novos. “Estamos mandando oito novos ventiladores para Piancó, cinco ventiladores novos para Pombal, trazendo os que estão lá para passar por manutenção, e oferecendo um melhor atendimento para população”, afirmou o chefe do executivo no Estado. 

Enquanto o Complexo Hospitalar de Patos receberá mais quatro ventiladores, ficando na região com 30 leitos de UTI. A UPA de Guarabira ganhará mais três leitos de UTI. O Estado disponibilizará para o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, 15 leitos de UTI. Em Santa Rita serão mais três ventiladores, ou seja, três leitos. O hospital de Mamanguape ganhará mais dois leitos. Em João Pessoa serão 20 ventiladores para Maternidade Frei Maternidade e 21 para o Hospital Solidário, em Santa Rita. “Com isso, nós estamos atendendo todo o Estado da Paraíba e reforçando as estruturas existentes para que a gente possa atender melhor, principalmente, nesse momento de que há interiorização para todo estado”, frisou.  

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Procon fiscaliza Unipê após instituição começar cobrança por estacionamento

2

Paraíba

Hervázio Bezerra revela conspiração de deputados para ocupar presidência da ALPB e reafirma apoio a Galdino: “existe o movimento e ele sabe”

3

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita vai desembolsar R$ 120 mil com show da banda Bonde do Brasil

4

Paraíba

Bombeiros da Paraíba viajam para ajudar gaúchos após enchentes: “ficaremos lá até resolver tudo”, diz coordenador da operação

5

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita gasta R$ 200 mil com show de Mara Pavanelly