Investigação

Prefeitura gerida por patrão registra mãe de Miguel como servidora

Nome de Mirtes Souza aparece como funcionária do município de Tamandaré, em PE. Primeira-dama deixou filho da doméstica sozinho e ele caiu de prédio.

Prefeitura gerida por patrão registra mãe de Miguel como servidora

Miguel Otávio, de 5 anos, filho de Mirtes, morreu após ser deixado sozinho no elevador pela primeira-dama, Sari Gaspar Corte Real. — Foto:reprodução

Doméstica no apartamento em um condomínio de luxo no Recife onde moravam a primeira-dama e o prefeito de Tamandaré, Mirtes Renata Santana de Souza tem seu nome registrado como servidora da cidade gerida pelo patrão, Sérgio Hacker (PSB-PE). A informação consta no portal da transparência do município.

Miguel Otávio, de 5 anos, filho de Mirtes, morreu após ser deixado sozinho no elevador pela primeira-dama, Sari Gaspar Corte Real. A doméstica precisou sair para passear com o cachorro da família e deixou o filho com a patroa. O menino tentou ir atrás dela. Imagens de câmeras de segurança mostram Miguel entrando do elevador e a primeira-dama, que é a patroa da doméstica, apertando o botão do nono andar e deixando que a porta do elevador se fechasse com o garoto, sozinho, dentro.

Ao chegar ao nono andar, ele teria se debruçado em um parapeito, e em seguida, se desequilibrou e caiu. De acordo com o delegado responsável pelo caso, a patroa da mãe da criança agiu com negligência. A patroa foi detida, mas pagou fiança de R$ 20 mil e responderá em liberdade por homicídio culposo. 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ministro Dias Toffoli determina prazo de 10 dias para Câmara explicar tramitação da ‘PEC da Blindagem’

2

Brasil

Tribunal de Contas do Estado cria comissão para organizar concurso público

3

Brasil

TV Globo corta 95% das cenas de novela em que aparece ator paraibano condenado por pedofilia

4

Brasil

Artistas e movimentos sociais convocam manifestação contra a PEC da Blindagem próximo domingo

5

Brasil

Câmara dos Deputados aprova regime de urgência para projeto de anistia; veja como votaram os paraibanos