Quarentena

Rio de Janeiro libera vendedores ambulantes já na primeira fase do desconfinamento

De acordo com o novo plano, os ambulantes legalizados devem seguir o que a prefeitura chama de "regras de ouro", como higienizar as mãos com álcool em gel a 70% e usar máscaras.

Rio de Janeiro libera vendedores ambulantes já na primeira fase do desconfinamento

A liberação não estava prevista para a primeira fase do plano, mas foi incluída em uma edição extra do Diário Oficial municipal publicada na terça (2) à noite. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Rio de Janeiro liberou o trabalho nas ruas dos mais de 10 mil vendedores ambulantes registrados pela prefeitura. A liberação não estava prevista para a primeira fase do plano de desconfinamento carioca, que estabelece a abertura do comércio apenas a partir da segunda fase, com os shoppings, e das lojas de ruas, na terceira. Mas foi incluída em uma edição extra do Diário Oficial municipal publicada na terça (2) à noite.

De acordo com o novo plano, os ambulantes legalizados devem seguir o que a prefeitura chama de “regras de ouro”, como higienizar as mãos com álcool em gel a 70% e usar máscaras. Após críticas à liberação, que gera aglomerações, sobretudo no centro da cidade, o prefeito Marcelo Crivella anunciou nesta quinta (4) que será publicada uma resolução detalhando como deve ser o trabalho dos ambulantes, que não podem, por exemplo, montar suas barracas nos calçadões da praia.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Manaus, após suspeita de trombose

2

Brasil

Rio Grande do Sul contabiliza quase 60 mortes devido a fortes chuvas

3

Brasil

Alexandre de Moraes determina novas investigações contra Monark

4

Brasil

Mortes no Rio Grande do Sul por causa das chuvas já chegam a 39

5

Brasil

Justiça de SP suspende votação da privatização da Sabesp; cabe recurso