Saúde

Novo decreto da Prefeitura de João Pessoa proíbe acesso a praças da cidade e suspende feiras livres para evitar aglomerações

Segundo Cartaxo, a Capital ainda apresenta um índice muito baixo de isolamento com 43% registrado na última sexta-feira (8). "Precisamos reforçar a importância do isolamento na cidade, que ainda está longe do ideal que é de 70%", disse.

luciano cartaxo

Luciano Cartaxo - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou neste sábado (9) em uma coletiva de imprensa, que as feiras e praças serão fechadas temporariamente como forma de aumentar as medidas restritivas contra as aglomerações nos espaços públicos de João Pessoa. Um novo decreto será publicado com todas as novas medidas.

Segundo Cartaxo, a Capital ainda apresenta um índice muito baixo de isolamento com 43% registrado na última sexta-feira (8). Esses locais tem registrado lotação mesmo com as orientações de isolamento social em meio à pandemia da Covid-19 no mundo. “Precisamos reforçar a importância do isolamento na cidade, que ainda está longe do ideal que é de 70%”, disse. 

Conforme anunciado, o novo decreto também traz a obrigatoriedade do uso obrigatório de máscaras nos espaços públicos. 

Leia mais: 

Prefeitura de João Pessoa decreta fechamento do acesso a praias e parques

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem acusado de homicídio há mais de 20 anos no Distrito Federal é preso no interior da Paraíba

2

Paraíba

Clima: Paraíba registra temperaturas mínimas de 16º a 22º neste sábado

3

Paraíba

Michelle Bolsonaro recebe cidadania pessoense e vereadora Eliza comenta: “mulher não precisa ser igual ao homem”

4

Paraíba

Cabo Gilberto diz que Efraim vai votar pelo impeachment de Moraes e diz que ministro do STF “tem problemas psicológicos”

5

Paraíba

Cabo Gilberto abre portas do PL para Efraim e dissidentes do União Brasil na Paraíba: “palanque para ele e outras lideranças”