Socorro Ismael

Pedagoga dá dicas para pais nesta quarentena e sentencia: “chegou a hora de ouvir os pequenos”

Ela disse ainda que acredita que essa quarentena pode ajudar a redefinir as relações entre pais e filhos e que esse momento é perfeito para os pais.

Pedagoga dá dicas para pais nesta quarentena e sentencia: "chegou a hora de ouvir os pequenos"

A profissional revelou que o momento é de se aproximar ainda mais dos pequenos e deixar que o diálogo e a conversa permeiem as relações. — Foto:Reprodução

A pedagoga Socorro Ismael foi a entrevistada da live feita na tarde desta segunda-feira (27) pelo Portal ClickPB através do Instagram. Em conversa com o jornalista Eliseu Lins, a profissional revelou que o momento é de se aproximar ainda mais dos pequenos e deixar que o diálogo e a conversa permeiem as relações dentro do isolamento social.

“Deixe a criança escolher os horários delas. Montem uma rotina diária de atividades. Envolvam elas nas tarefas domésticas. Com equilíbrio, honestidade e muita conversa. Chegou a hora de ouvir os pequenos”, resumiu ao se questionada sobre o momento ímpar em que vivemos com a pandemia do coronavírus.

Socorro Ismael ressaltou ainda é necessário os pais entenderam as peculiaridades de cada filho, sendo que para cada um é preciso analisar a variável de comportamento para definir uma rotina.

A pedagoga disse ainda que acredita que essa quarentena pode ajudar a redefinir as relações entre pais e filhos e que esse momento é perfeito para os pais, que andavam bem afastados das rotinas dos pequenos, possam estreitar as relações e participar mais ativamente da educação deles. 

A entrevista completa com a pedagoga está disponível no instagram.com/portalclickpb, na parte de Stories/Ao vivo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jornalista José Carlos dos Anjos Wallach será sepultado amanhã em João Pessoa

2

Paraíba

Área de madeira que desabou na casa de shows Up Garden, em João Pessoa, era ilegal, diz Bombeiros; local será multado

3

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande acelera montagem da estrutura no Parque do Povo

4

Paraíba

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João

5

Paraíba

Prazo para pagamento com desconto do IPVA de placas final 4 termina amanhã